NINTENDONOTICIASOriginaisSWITCH

Opinião: Switch nos mostra como os jogos de Wii U eram bons

Com a revelação de Pokkén Tournament DX, teremos mais um jogo de Wii U para o Switch e isso só corroborou uma certeza que eu tinha: O console anterior da Nintendo tinha excelentes jogos e o público foi muito preconceituoso com ele.

Até o momento temos no horizonte somente um jogo original e uma continuação com data de lançamento para o Switch, Arms que lançará no dia 16 de Junho e Splatoon 2, dia 21 de Julho. (Não estou incluindo Mario Odyssey pois não temos uma data oficial ainda para o jogo). Todos os outros, são jogos que deveriam ter sido vitoriosos no Wii U, mas não foram. Dentre eles temos o próprio Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 e agora Pokkén. Não só isso, mas existe um forte rumor que veremos um port do Smash Bros.

Não posso deixar de aplaudir a Nintendo por tamanha esperteza. Eles sabiam que o Wii U havia sido um fracasso de vendas mas com grandes títulos pouco aproveitados. Com isso em mente, eles resolveram  solidificar o Switch em cima desses mesmos jogos que não tinham voz no finado console. E a esperteza não  para por aí, eles estão relançando jogos com poucas melhorias e vendendo a preço cheio. Os bolsos da Nintendo devem estar pesados agora.

Não  vou entrar no certame da proposta do Switch que é realmente boa e que tem sido alvo de milhões de elogios. Porém, como um dos usuários de Wii U, é triste ver uma nova plataforma com os jogos que você já jogou e ver como o mercado foi preconceituoso com o console. Não tirando a culpa da falha de design e marketig da Nintendo para com o Wii U, que viu como saída corrigir o curso lançando um novo console para mostrar como os jogos do antigo eram épicos.

A grande verdade é: todos os felizes donos de um Switch, tem de ser muito gratos pelo Wii U.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Um Comentário

  1. Wii U realmente tem alguns jogos excelentes, e além dos da própria Nintendo, houve também alguns títulos de terceiros que são muito bons, como Sonic Lost World e Bayonetta 2. Mas a Galinha dos Ovos de Ouro do Wii U mesmo, foi Super Mario 3D World e Xenoblade Chronicles X. Esses jogos foram excelentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo