COBERTURASE3NOTICIASPCPREVIEWSSem categoria

E3:2017: SpellForce 3 Combina diferentes modos de jogo e surpreende

Este ano levamos apenas três pessoas da nossa equipe para E3. Nossa agenda estava extremamente apertada então tivemos que correr para tentar cobrir a maior quantidade de jogos possíveis. Como nada é perfeito, infelizmente não conseguimos cumprir com alguns compromissos agendados, inclusive quase perdemos o horário do nosso compromisso no stand da THQ Nordic para nosso handsoff de SpellForce 3. Reconheço que não conhecia a franquia, logo, não sabia o que esperar do jogo. Entretanto, quando comecei a assistir o trailer e o gameplay, fiquei grato por não ter perdido o horário. SpellForce 3 foi sem sombra de dúvidas um dos jogos que mais me impressionou em toda conferência.

9

Começamos nossa apresentação do gameplay mostrando o modo Top Down RPG. SpellForce 3 possui mais de 30 horas de gameplay no modo campanha, pode ser jogado em coop, tem as mecânicas parecidas com os clássicos jogos Baldur’s Gate e Neverwinter Nights (em que criamos o personagem principal), e durante a sua aventura apresenta aliados que se juntam ao nosso grupo. Os diálogos e as decisões tomadas influenciam diretamente a sua “tendência” e a afinidade com os outros personagens. Além disso, o jogo traz um sistema de party e skills completamente customizáveis, onde é possível criar os seus personagens da maneira que você desejar.

Após demonstrar todo o modo RPG, fomos surpreendidos pelos desenvolvedores da THQ Nordic, pois o jogo também possui um modo RTS que pode ser utilizado em certas batalhas do modo campanha, assim como também pode ser jogado em multiplayer. Neste modo, os jogadores devem escolher entre Elfos, Humanos ou Orcs com o objetivo de destruir a construção principal de seu adversário. Esse modo extra dá uma sobrevida para aqueles que terminarem todo o modo campanha e ainda quiserem desfrutar desse jogo incrível.

SpellForce 3 tem os recursos de um grande jogo, os desenvolvedores fizeram questão de mostrar todo o esforço e dedicação aplicados na sua produção e o resultado é incrível. Para quem gosta de um modo clássico de RPG ou um RTS, certamente valerá o investimento. SpellForce 3 será lançado dia 7 de dezembro de 2017 e sua pré venda já pode ser feita na Steam por R$81,89.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo