3DSE3MOBILENINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PSP VITASWITCHXBOXXBOX 360XBOX ONE

ATARI vai lançar um novo console

A Atari está trabalhando em um novo console. O presidente Fred Chesnais informou durante a E3 2017, apesar de não ter dito muito sobre o hardware. Ele apenas informou que a Atari está de volta ao negócio de consoles. Além do grande clássico Atari 2600, a empresa lançou um videogame chamado Jaguar em 1993, que saiu do mercado em 1996 sem muito sucesso.

A empresa revelou um vídeo mostrando um pouco do que será o Ataribox. O título fala sobre um novo produto Atari que estaria há anos em desenvolvimento. Confira abaixo:

A frase “anos em desenvolvimento” fez despertar bastante interesse da comunidade gamer que está dividida quanto à notícia. Enquanto uns afirmam ser impossível a Atari chegar com força para competir com Xbox, PS4, Switch etc., outros estão esperançosos quanto a essa possibilidade. Os mais céticos afirmaram que os detalhes “em madeira” mostrados no teaser são exatamente como o console clássico, sugerindo que seria apenas um “remaster” como o recente NES relançado pela Nintendo.

A Atari chegou a decretar falência em 2013 e se reergueu ao entrar no mercado de jogos mobile. A empresa teve importante papel na indústria de jogos eletrônicos sendo uma das responsáveis por popularizar em massa os consoles na década de 80-90. O clássico Atari 2600 foi um dos primeiros consoles a fazer sucesso na casa de todo amante de jogos eletrônicos, imagem abaixo:

Atari2600

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo