ESPORTSNOTICIASOriginaisPC

Copa do Mundo de Overwatch: Enfim acertamos

Este post reflete uma opinião do autor e não necessariamente a posição do Última Ficha sobre o assunto

Se vocês soubessem o que aconteceu na copa do mundo de Overwatch ficariam enoja… Não pera, dessa vez acertamos, não estamos levando Youtubers, Flawz, nem o batatão que mora em um porão. A seleção brasileira de Overwatch convocada pelos nossos especialistas representa fielmente o que temos de melhor em nosso país.

O time da Brasil Gaming House é detentor de dezessete canecos, a maioria deles, senão todos eles, conquistados de maneira invicta. Os meninos são imbatíveis nas terras tupiniquins, logo a escolha não poderia ser outra. Você pode estar pensando que lá fora a história muda um pouco, mas, meu amigo, os caras ganharam da Runaway. Eu não faço ideia se esse time é bom ou não pra falar a verdade, mas eu sei que eles são da Coréia, e se tem uma coisa que os coreanos fazem bem é camisa de times de e-sports (alou Lee) e jogar joguinhos virtuais. Porém, quem acompanha o cenário internacional sabe o quanto essa vitória foi um marco histórico e prova de que temos capacidade de bater de frente com os grandes.

BGH Meio
Nosso grupo é razoavelmente tranquilo, vamos passar sem menores problemas. A seleção da Nova Zelândia não possui jogadores conhecidos internacionalmente, e tampouco sabemos se há realmente um cenário competitivo por lá. A seleção americana, apesar de forte, é formada por jogadores de diversos times, logo nós temos a vantagem no fator teamplay, que convenhamos é o fator mais importante do Overwatch. Já a seleção da Taipei Chinesa, que tem esse nome porque a China não reconhece a existência de Taiwan (para evitar problemas geopolíticos, Taiwan usa o nome de Taipei quando participa de eventos internacionais como Olimpíadas ou, no caso, o mundial de OW), é uma seleção que pode nos causar dificuldades, pois eles também convocaram um time fechado para o torneio (Última Ficha também é cultura).

O único fator que pode nos atrapalhar nessa fase inicial é a pressão de jogar um torneio internacional em lan com transmissão para milhares de espectadores no mundo todo, e a energia negativa dos White Knights da internet que querem a cabeça do Liko. Sim, existe esse tipo de pessoa que questiona a convocação de um dos melhores jogadores do país, por conta do caso de racismo com uma “prova unilateral que resolve tudo”. Em primeiro lugar gostaria deixar claro que não sou jornalista, apenas um entusiasta que gosta de video game e de escrever. Porém, antes de sair por aí recortando trechos (que lhe convém) do chat do jogo, e fazendo matéria sensacionalista para ganhar clicks, como os grandes veículos de comunicação vem fazendo, eu fui me inteirar da história toda. Eu conheço o Liko, e conheço o “inocente” do Debout há alguns anos, então posso afirmar que a punição foi sim suficiente. Não vou me estender sobre esse assunto, o caso já foi resolvido, e se você vai torcer contra a seleção brasileira, você tem todo o direito. Se você quiser saber mais sobre o que aconteceu, aqui está uma boa explicação.

Nós temos a chance de mostrar que somos uma potência em e-sports em mais um jogo. Já temos a SK, Immortals e outras lines no CS-GO, Brolynho no Street Fighter, SG e-sports no Dota 2. Chegou a hora da Brasil Gaming House no Overwatch.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

4 Comentários

  1. Eu cheguei a comentar que o Liko deveria ficar de fora mesmo por conta do racismo, que é realmente algo que não podemos relevar. Mas, ao ver que foi em cima do Debout, já tive uma ideia do que ele aguentou calado antes de soltar isso e ser printado.

    Só vamos deixar claro que não apoiamos o racismo e que o Liko foi punido e está verdadeiramente arrependido de ter usado o termo na tentativa de ofender mesmo o Debout. E ficar de olho para casos de reincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo