ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2017: +18 South Park: A Fenda que Abunda Força vai te fazer passar mal de rir

South Park é um desenho de humor negro que está no ar a décadas. Diferente dos Simpsons, que tem um histórico semelhante, South Park foca em fazer piadas muito pesadas e algumas coisas que até ficamos assustados em alguns momentos. Mas isso não quer dizer que nos rachamos de rir em todos os outros momentos.

É valido informar que não irei medir palavras e que esse preview é +18 anos. Leia por sua conta e risco… você foi avisado (a).

SPTFBW_Screen_EnteringHippo_E3_170612_215pm_1497262698

Antes de iniciar minha análise do que joguei na E3 2017, sou obrigado a falar sobre o que ouvi na fila. Meu último agendamento da feira era para jogar esta maravilha de jogo. Estava eu na fila da imprensa, destruído, esperando minha vez. Porém, eu havia reparado que tinham umas crianças (seus 9 a 12 anos) na minha frente. O cansaço não me fez pensar o óbvio: Ué, menor de idade vai jogar South Park? Ok, né… Porém, os desenvolvedores tiveram essa preocupação. Ao estar quase na minha vez, vejo um dev ir de encontro para o outro e falar (em inglês): Cara, os pais estão de acordo com os filhos deles verem a cena de lap dance nos homens para conseguir informação? Neste momento, eu olhei, ri compulsivamente e pensei: Jogo 10/10.

Após entrar e segurar o controle, o dev presente me guiou na história. Estava eu numa missão para resgatar um gato, porém, a pessoa que teria essa informação era uma dançarina de uma casa de “café americano” de quinta categoria. Cabe ao garoto novo (new kid) e ao capitão diabetes extrair tal informação. (pausa) Aqui eu comecei a rir compulsivamente pela segunda vez e falei pro dev: Nem comecei a jogar, mas já é 10/10.

SPTFBW_Screen_Lapdance_E3_170612_215pm_1497262701

Pois bem, apertei o maldito start e vi ali muitas mecânicas do primeiro jogo como a interação com os personagens, poder jogar um firecracker (um meio termo de cabeção de nego e estalinho), poder peidar nas pessoas e interagir com o ambiente em si. Ai veio meu terceiro riso compulsório. O dev falou: Taca um firecracker aqui em cima. Mano, era uma camisinha cheia de Jizz. Jizz = porra = gozo = esperma. Obviamente, peguei tal item para meu inventário e super necessário para minha quest de achar um gato. E ele comentou: Ok, de todas pessoas que jogaram, somente uma achou nojento demais e não pegou. Ali o jogo já estava 20/10.

Não vou falar de cada detalhe da história, pois me estenderia demasiadamente e seria uma chuva de spoilers dessa missão. Mas posso garantir que o humor pesado se encontra no jogo mais pesado do que nunca, em especial nos detalhes e nas missões. Por falar em missões, algo clássico do primeiro que retorna no segundo jogo, são os mini games. Se lembra que no início falei dos devs preocupados com a cena de lap dance? Para conseguir uma informação, tanto você quanto o capitão diabetes (melhor nome), devem seduzir dois homens bêbados. Para tal, vocês deverão dançar no colo deles e peidar sempre que solicitado. Sei que deveria me sentir mal por tal cena, mas é tão sensacional que eu gostei dela…

Por fim, vamos falar do combate, afinal é um jogo de RPG, certo? Essa foi a parte que mais sofreu mudanças. No primeiro jogo, contávamos com um esquema clássico de J-RPG. Em South Park: A Fenda que Abunda Força, temos um novo conceito de área. O campo de batalha será dividido em espaços e você poderá andar por um certo limite de quadrados a cada turno. Não só isso, mas você terá um set de ataques que irão atacar uma área específica. Por exemplo, é possível ter um ataque simples onde somente irá atingir quem está na sua frente. Ou um ataque em linha que irá atingir todos presentes na linha a sua frente. Muitas combinações serão possíveis, até porque os ataques podem empurrar seus inimigos ou deixar algum status neles.

SPTFBW_Screen_InspectionMode_E3_170612_215pm_1497262700

E seguindo essa ideia de áreas e campo expandido, eu lutei contra o chefão (chefona no caso). O objetivo não era derrotá-la, mas sim fugir dela e alcançar a porta de saída do ambiente. Para complicar sua vida, era necessário derrotar as “assistentes” dela, mas uma opção era simplesmente passar por elas e não perder tempo. Ai entra a nova mecânica de golpes por área. Neste exemplo, o capitão diabetes (o nome ainda não perdeu a graça) tem um golpe em linha que ataca a todos e que ele avança cerca de 3 espaços, independente dos inimigos.

South Park: A Fenda que Abunda Força será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 17 de Outubro de 2017.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo