COBERTURASE3NOTICIASSem categoriaVR

E3 2017 Seeking Dawn: Um jogo que pode revolucionar o VR

Desde que o filme Matrix foi lançado em 1999, temos um sonho de entrar em um ambiente virtual que recrie o máximo a sensação de realidade. Todos os jogos em VR que eu testei, sejam simuladores de veículos, survival ou point and click tinham como foco a imersão dos usuário no mundo virtual criado. Em nosso segundo dia de E3 isso mudou. Tive o prazer de visitar o stand da Multiverse para testar Seeking Dawn, um first person shooter em VR, em que finalmente me divertiu pelo jogo e não pela realidade virtual.

Seeking Dawn é um jogo action-survival VR onde um soldado condecorado e seu esquadrão tentam sobreviver em planeta alienígena após falhar em uma missão. Logo de cara a arte me lembrou Natural Selection,um clássico mod de half-life e que apesar de ter uma continuação feita em uma engine própria não vingou.

Seeking Dawn meio
Começando o jogo tive um pouco de dificuldade para aprender suas mecânicas a pesar de serem bem tranquilas. Na mão esquerda possuímos um escudo para nos proteger dos aliens e dos tiros dos inimigos, enquanto na mão direita temos uma semi arma automática. Porém, o jogo não é fácil, qualquer vacilo e você está morto, então como um agente da swat temos que abusar de qualquer cover que encontramos, sejam pedras ou árvores. Para minha felicidade, nós poderíamos respawnar caso morrêssemos, mas por enquanto não existe nenhum critério sobre a localidade de onde renascemos, por diversas vezes nasci com inimigos nas minhas costas e morri logo em seguida.

A minha missão principal era matar um alien monstruoso. Eu e meu parceiro fomos andando e matando os inimigos pelo caminho para atingir o nosso objetivo, então basicamente foram meia hora de point and shoot bem divertida matando os aliens que variavam entre uma especie de zergling e mutalisks de Star Craft. Ao chegar no chefão não consegui perceber se havia realmente algum tipo de mecânica para escapar de seus ataques ou para mata-lo. Como bom brasileiro encontrei logo um bug e o explorei. Fiquei em um spot onde o alien não conseguia me atacar e larguei o dedo ate mata-lo.

Seeking Dawn meio2

Existem outras coisas a se fazer no jogo além de atirar e matar, como: Pegar recursos para crafting, cooking , criar pequenas construções e sistemas de defesa e etc, afinal o jogo é um survival como Conan Exiles, mas como o jogo estava em pre-alpha e eu tinha apenas meia hora para jogar, não consegui testar todas as suas funcionalidades.

Como Seeking Dawn necessita muita movimentação corporal, não é o tipo de jogo que você ficará jogando por diversas horas seguidas. Mas é bem válido ressaltar que eu esperava ficar muito tonto durante e após a partida, porém, fui surpreendido nesse quesito. pois me senti completamente normal ao tirar o VR.

O jogo está previsto para ser lançado em 2017 por algo entorno de U$40 – U$50.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo