ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: “Carros 3: Correndo para a Vencer” é um jogo para fãs

Carros 3: Correndo para Vencer chega ao mercado um mês antes do filme homônimo. Sim, o jogo é um produto de marketing para apoiar as vendas do filme, que é o Carro (com o perdão do trocadilho) chefe da marca.

Porém, o jogo vai além de simplesmente compor um mix de divulgação em torno e um filme. Até porque, o mercado já está escaldado dessas táticas que acaba jogando produtos de qualidade que se fazem falar do poder de suas marcas.

carros 3 correndo para vencer

Quando começamos a jogar Carros 3: Correndo para vencer ficou claro que não se tratava de um produto descartável. O jogo é muito mais uma homenagem à toda a série do que uma adaptação do filme para o videogame. Carros 3: Correndo para Vencer tem alma

E por falar em alma, que jogo difícil. Parece até que ele foi produzido pela rapaziada de Dark Souls. Calma, os comandos são fáceis e simples. Mas vai ganhar uma corrida no nível normal para você ver o perrengue. Para um jogo infantil, esperava-se um pouco mais de facilidade em níveis normais. Tanto que tentamos inicialmente correr no modo hard e levamos uma surra vergonhosa.

Além de Dark Souls, Carros 3 tem inspirações claras em Mário Kart. Seu modo de jogo Combate é uma clara alusão ao famoso jogo de corrida. Nele você coleta itens que se transformam em armas, boosts para acelerar, ondas de choque e muito mais.

Já o modo corrida é um pouco mais original. Nele você precisa simplesmente vencer a prova utilizando-de de velocidade. Porém, para deixar o jogo mais animado, Carros 3 tem um sistema de turbo inspirado num jogo excelente que não teve tanto cartaz, mas que me marcou muito: Split Second. Assim como no esquecido jogo da geração passada, em Carros 3 você ganha energia ao realizar movimentos e acrobacias específicas fora de a corrida. A cada movimento você vai enchendo sua barra de energia. Ao completar um nível da barra você ganha um turbo. Se conseguir juntar três níveis você ganha um Super turbo, que além de te jogar pra frente, ainda lhe deixa invencível. Vai de cada jogador ir usando os turnos normais ou guardar tudo para um grande especial.

18620549_10154608733940418_7927173852265058947_o

Carros 3: Correndo para Vencer não tem modo online. Mas calma, você poderá jogar comparativamente, mas só localmente. A boa notícia é que o jogo permite que até quatro pessoas joguem ao mesmo tempo.

Graficamente Carros 3 faz bonito. Não é obviamente o mais belo dos jogos de corrida, mas ele traz efeitos legais de textura da pista e uma iluminação bacana. Os efeitos de power up, turbo e as armas são bem bonitos e brilhantes. brilhantes criançada certamente vai adorar.

cars_3_hacia_la_victoria-3687881

Por não ser um jogo extremamente ligado ao seu homônimo do cinema, o jogo não apresenta um modo história robusto. Muito pelo contrário. Porém, a diversidade de modos de corrida, pistas e desafios que desbloqueiam novos desafios, garantem horas de diversão para toda a família.

Conclusão

Apesar da desconfiança, Carros 3: Correndo para Vencer é muito mais um jogo de corrida em homenagem à famosa série de animações do que um sub-produto de marketing . O jogo não tem aspirações em disputar um lugar ao sol dentro do mercado de games de corrida, mas sim ser algo voltado para os fãs (em geral crianças e seus pais). Se você é fã do Relâmpago Mc Queen e sua turma, o jogo cumpre bem o papel de entreter e de expandir o universo  da franquia. Catchaw!

{{

game = [Carros 3]

game = [Correndo para Vencer]

info = [Lançamento: 13/06/2017]

info = [Produtora: Avalanche Software]

info = [Distribuidora: Warner Bros.]

plataformas = [PS4, PC e Xbox One]

nota = [3/5]

decisão = [Carros 3 é um jogo feito para os fãs dos filmes]

texto = [Fãs do filme ficarão felizes com as referências]

texto = [Já os fãs de corrida poderão se decepcionar]

positivo = [Dublagem original do filme]

positivo = [Diversão para toda família]

positivo = [Multiplayer local para até 4 jogadores]

positivo = [Bons gráficos e efeitos]

negativo = [Dificuldade exagerada para um jogo do gênero]

negativo = [Carros desbalanceados]

negativo = [Ausência de multiplayer online]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo