COBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

E3 2017: Call of Cthulu é uma mistura de Sherlock Holmes com o terror de H. P. Lovecraft

Nós fomos  convidados pela Focus Home Interactive para ver a portas fechadas seu jogo Call of Cthulu. Para quem não sabe, ele será baseado na obra de  H. P. Lovecraft e irá apresentar um mundo extremamente instigante e cheio de horrores.

Pois bem, ao iniciar o gameplay, nós pudemos acompanhar o protagonista Edward Pierce, detetive particular, que vai para a ilha Darkwater investigar uma trágica morte que aconteceu. Logo de cara nós vemos que informação é poder. É possível irmos logo para a casa onde aconteceu o crime, mas também é possível fazer um reconhecimento na área para recolher informações. Assim feito, quando encontramos o caseiro, que era agressivo, foi possível usar essa informação extra para entrar na casa sem nenhum grande problema. Também existe de escolha de ação/fala. Ao ser abordado por alguém, esta pessoa poderá ser inimiga, indiferente ou amiga dependendo de suas respostas e comportamento com ela.

O que é interessante em Call of Cthulu, é que o seu terror é psicológico e não um terror com jumpscares. Muitas vezes você ficará se perguntando se o terror é realmente real ou se ele estaria somente alucinando. Aliado a esse terror, vem a mecânica de RPG do jogo que pode ser uma grande aliada ou inimiga. Edward Pierce é uma pessoa assim como eu ou você, e com isso ele tem seus pavores e temores. A árvore de habilidade poderá desbloquear opções úteis de abordagens e comportamentais, mas também poderá influenciar em seus medos e fobias. Por exemplo, nesta demo, Pierce tinha claustrofobia, ou seja, medo de lugar fechados.

Em certo momento do gameplay ele tinha que se esconder e escolheu um armário. E o que aconteceu? Ele simplesmente não conseguiu ficar muito tempo escondido, pois sua fobia de lugares apertados estava afetando seu psicológico e você conseguia sentir ele ficando extremamente incomodado com a situação e com a visão turva. Ao sair do armário, seu gameplay havia mudado e ele estava sendo afetado por esse medo. Embora o inimigo ainda estivesse na região, seu grande inimigo no momento era retornar ao bom senso.

No geral nós gostamos muito do que vimos em Call of Cthulu e parece que vai ser um excelente jogo cheio de suspense, investigação e terror psicológico. Ele será lançado ainda em 2017 para PS4, Xbox One e PC.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo