ANÁLISESNOTICIASOriginaisREVIEWS

Pare tudo e assista Castlevania no Netflix

Já está entre nós, meros mortais, a série em animação do nosso amado jogo Castlevania, exclusivamente disponível no Netflix. Mais uma vez o serviço de streaming acerta em cheio e faz um ótimo trabalho em nos contar uma história sólida que pega as referências do jogo e se da a liberdade para fluir em um tom mais leve ou mais sério, dependendo do momento, dentro de sua história.

Irei dar uma breve palinha sem entrar na temida região dos spoilers. Mas digo que farei um esforço hercúleo, pois a série contem somente 4 episódios de 25 minutos cada e não dar spoiler é algo extremamente complicado.

dracula

O seriado se passa na cidade/província de Wallachia onde nosso querido Conde Vlad Dracula é abordado por uma mulher comum que tem sede por conhecimento. Lisa, como é chamada, não tem medo do vampirão e o que ela busca é conhecimento para desenvolver suas habilidades de medicina para ajudar os necessitados. Após conquistar Drácula com seu papo e olhar, eles ficam juntos por anos até que a intolerância religiosa e a caça as bruxas (literalmente neste caso) faz sua próxima vítima, Lisa de Lupu…

dracula 2

Sendo queimada na fogueira assim como qualquer outra bruxa, Drácula fica possesso e perde seu controle. Lisa, que era o motivo dele tolerar a humanidade não existe mais. Bêbado de fúria e pela sede de vingança, ele ameaça o povo de Wallachia e fala que se eles não se arrependerem em 1 ano, ele irá soltar seu exército em cima deles. Curiosamente esse era o tempo que ele precisava para invocar seu exército direto do inferno. Passado este ano, Drácula começa a matar a todos que vê pela frente, pois não existem mais boas pessoas (aplausos para o redator da série, pois diversas vezes a expressão “cidadão de bem” é utilizada de forma sensacional). E ai quem aparece? Nosso querido Trevor Belmont.

belmont

Novamente, não irei entrar na área de Spoilers, pois isso seria uma covardia com esta bela obra audiovisual, mas é interessante o caminho que os produtores tomaram ao representar Trevor Belmont na série. Enquanto estamos acostumados a ver um destemido caçador, Trevor é mais um que perdeu fé na humanidade e que foi preterido pela cegueira da igreja na época. Diferente de Drácula que está acabando com a humanidade, ele está afogando suas mágoas em muitos copos de cerveja (eu te entendo cara).

Agora vá e assista Castlevania no Netflix! Vá ficar boquiaberto com as cenas de ação e cuidado com o gore intenso, pois existe literalmente banho de sangue e tripas voando para todos os lados.

Por fim, embora o seriado tenha somente 4 episódios (a única notícia negativa), dizem por ai que veremos ainda mais episódios em 2017! Só posso dizer uma coisa: Vem Monstro!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo