ESPORTSNOTICIAS

The International 2017 tem a maior premiação da história dos eSports (de novo)

Realizado anualmente, The International é o terceiro major de Dota 2 da temporada e o torneio mais cobiçado de todos os jogos competitivos. Afinal, desde o lançamento do jogo em 2011, a competição é a que distribui o maior valor em premiação, superando inclusive tradicionais torneios de futebol como Libertadores, as finais da NBA e o Superbowl. Ano passado a expectativa era que os eSports alcançariam a marca de U$1 bilhão em valor de mercado. A contribuição de Dota 2 para o cenário é incrível e continua superando as expectativas.

Restando ainda 31 dias para o fim do crowdfunding da premiação do maior evento de eSports do mundo, o The International 2017 já supera a marca do ano passado, atingindo a cifra de U$20,824,968, ou aproximadamente  R$ 67 milhões.

TI17 2 prize

Confira no gráfico abaixo a evolução do premiação.

TI17 prize

The International 2017 acontecerá na KeyArena em Seattle, nos Estados Unidos. Dezoito times de todo mundo participarão da competição a partir do dia 2 de Agosto na fase de grupos. Dezesseis times avançarão para o evento principal entre os dias 7 e 12 de agosto.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo