NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

Pesquisa bota GTA V e FIFA com os jogos mais vendidos de 2017

Traçar o comportamento do consumidor é uma das coisas mais legais que existe e vale ouro para as empresas. Afinal aonde é o melhor local para vender do produto X ou Y? E qual mercado precisa de mais atenção? Esses dados ajudam nessa resposta.

A empresa alemã de consultoria de mercado GfK Entertainment, fez uma pesquisa mundial que mostra os jogos mais vendidos nesse ano de 2017. A grande curiosidade é que após ter sido lançado em 2013, GTA V ainda continua sendo vendido como água. Além de ser um jogo excepcional, temos que aplaudir de pé o suporte que a Rockstar tem dado para seu modo online há anos.

consultoria jogos mais jogados

Além de GTA V, outro jogo que impressona no ranking é FIFA 17 que domina o mercado de jogos de futebol. Porém, tanto no Brasil como em nossos colonizadores, Portugal, Pro Evolution Soccer aparece em terceiro lugar. Isso mostra a força do esporte nos países de língua portuguesa.

Por fim, vale ressaltar que tanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild quanto Horizon: Zero Dawn marcam uma forte presença nas vendas e fazem valer o hype. Afinal, na opinião deste redator e de muitos outros, esses são os mais fortes candidatos ao prêmio de melhor jogo do ano até o momento.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo