NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

PES 2018 passa no teste do Beta Online

É notório que a franquia PES não vive seu melhor momento. Porém, para retornar aos dias de glória, ele terá um longo caminho pela frente. E o primeiro passo teste nesta jornada foi dado com o lançamento do Beta Online, disponibilizado no dia 20 e que ficará aberto até 31 de Julho de 2017. O grande objetivo deste Beta é testar um Calcanhar de Aquiles da franquia: a conectividade. Ou seja, os modos online do jogo. E neste teste a Konami se saiu muito bem.

Para escrever esse texto, joguei tranquilamente umas 40 partidas online. Talvez um pouco mais. Joguei em diversos horários do dia, para tentar abranger a maior variedade de jogadores possível. Após muitas partidas, posso garantir que a conexão neste Beta Online está MUITO superior ao que estamos acostumados a ver na franquia. Não tive nenhuma desconexão (não por falha técnica, somente um jogador que desistiu no meio da partida), pouquíssimas lentidões e nem sinal daquele “delay input” que assombrava em PES 2017. O único ponto ruim foi o modo 3×3, no qual a conexão ficava lenta e com bastante lag.

Ajustando o modo 3×3 (que me parece interessantíssimo), PES 2018 está num ótimo caminho. E a Konami vai precisar dele por três ótimos motivos: jogadores que hoje estão acostumados a jogar praticamente tudo online, o crescimento do myClub e as competições de e-sports.

Em um próximo post falarei mais sobre o que achei das mudanças na jogabilidade de PES2018.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo