Conheça Moons of Madness, jogo de terror sci-fi que promete muito!

”O processo de mergulhar no abismo negro é para mim a forma mais aguda de fascínio.” – H. P. Lovecraft.

Essa é a primeira frase que marca o “Sobre o jogo” no site oficial http://www.moonsofmadness.com. Moons of Madness pretende ser um jogo de terror psicológico em primeira pessoa inspirado na obra de ninguém menos que H. P. Lovecraft¹. A narrativa vai rodear a desventura do astronauta Shane Newehart e eventos sobrenaturais que acontecem na estação de pesquisa Trailblazer Alpha, a primeira instalada em Marte.

De acordo com os previews que rondam a internet e com a própria equipe desenvolvedora, o jogo vai focar mais na narrativa do que no gameplay de terror em si, prometendo um texto muito bem feito e elementos que tratam doenças mentais de forma séria, como poucos jogos o fazem. A própria abreviação do nome sugere MOM (Mãe, em Inglês), palavra também destacada na última parte do trailer abaixo. Coincidência?

Moons of Madness está em desenvolvimento e está previsto para chegar para PC, PS4 e Xbox One no primeiro trimestre de 2018. Confira abaixo um trailer exclusivo da Gamespot:

_
¹H. P. Lovecraft foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica. Inclusive, ele foi o criador do grimório fictício chamado Necronomicon, tão conhecido entre os gamers.

Publicado
Ricardo Carvalho é escritor, político e filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. Quer saber mais? facebook.com/OficialRicardoCarvalho