3DSANÁLISESNINTENDONOTICIASPLAYSTATIONPSP VITAREVIEWSSWITCH

Análise: Severed é mais uma obra de arte da Drinkbox (Switch)

Severed foi desenvolvido pela Drinkbox Studios, a empresa que trouxe o maravilhoso Guacamelee, em 2016 com exclusividade para o PS Vita fazendo o uso de sua tela de toque. Com o passar dos tempo, ele foi lançado para todos os aparelhos que possuem uma tela como o 3DS, Wii U, aparelhos com a plataforma iOS e agora, por fim, o Nintendo Switch. E mais uma vez podemos aproveitar essa obra prima para mais um console.

severed-ps-vita-review-1068x601

A hora da vingança

A história de Severed não poderia ser mais simples. Você irá assumir a personagem Sasha (sim, o mesmo nome da filha da Xuxa, mas não tem nada a ver), que acorda em uma região estranha, que parece ser um purgatório, e ela está sem um braço e sua família foi morta. Então ela começa sua missão para achar seu irmão, pai e mãe, ou pelo menos seus corpos. Os personagens são muito poucos, mas são memoráveis. Os que mais se destacam são a engraçada ave de duas cabeças e a sinistra mulher “mochileira”.

No meio dessa busca pela vingança, nós passamos por diversos tipos de territórios como florestas, montanhas, cavernas e mais. Essas regiões têm um estilo único que lembra o que vimos em Guacamelee, sendo um colírio para os olhos. O que muda aqui é a mobilidade do jogo. Ao invés de ser um jogo 2D comum de plataforma ou então um jogo que possibilite a locomoção em 3D, nós temos um jogo no estilo Dungeon Crawl. Ele acaba funcionando muito bem, pois o jogo lhe dá muitos caminhos, possibilidades e segredos.

severed-screen-05-psvita-us-21apr16

Jogabilidade viciante

Além de Severed possuir uma arte muito bonita, ele tem uma jogabilidade ao mesmo tempo simples e com muitas possibilidades. A ideia é que Sasha deverá pegar sua espada e cortar os inimigos. E isso você fará com que você canse o braço ao cortar compulsivamente a tela. Cada inimigo tem um comportamento variado com suas forças e fraquezas, e caberá a você cortar no ângulo certo, na velocidade certa e não só isso, você deverá gerenciar até 4 inimigos onde cada um tem seu tempo de ataque. E sabe o quer dizer? Simples, a ação é tão frenética que você não conseguirá jogar muito mais do que 2 horas seguidas.

severed-screen-04-psvita-us-21apr16

Mas não pense que vai somente ficar “riscando” a tela. Além de cada inimigo ter o seu padrão para ser derrotado, eles tem um jeito certo de ser cortado quando é destruído. Por exemplo, ao acabar com a vida de um inimigo com dois braços, você poderá ter alguns poucos segundos para cortar esses braços. Caso consiga cortar suas partes, você irá acumular diversos itens que servirão para fazer upgrade tanto na Sasha como em suas técnicas. Elas variam de melhoras físicas ao poder de paralisar seus inimigos e de devorar seus buffs.

E para colocar a cereja no bolo, a trilha sonora encaixa perfeitamente bem em Severed.

Conclusão

A Drinkbox está de parabéns por ter feito um jogo sensacional e agora ter portado ele para o Switch, que acaba sendo a melhor plataforma para jogar, pois tem a maior tela. As suas 6 horas de gameplay estão cheias de desafios, segredos, ação, uma excelente arte e uma trilha sonora impecável.

Severed é uma obra de arte e é uma compra obrigatória para quem tem o Switch ou para quem ainda não o jogou.

{{

game = [Severed]

game = []

info = [Lançamento: 08/08/2017]

info = [Produtora: Drinkbox Studios]

info = [Distribuidora: Drinkbx Studos]

plataformas = [PS Vita, 3DS, Wii U, iOS e Switch]

nota = [5/5]

decisão = [Compra obrigatória]

texto = [Mais uma obra de arte da Drinkbox]

texto = []

positivo = [Personagens marcantes]

positivo = [Gameplay inovador]

positivo = [Exploração viciante]

positivo = [Arte e música]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo