ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: Guie o caminho do rei em Warriors All-Stars

Dynasty Warriors é o nome mais forte quando se pensa no estilo de hack’n slash criado pela Koei Tecmo. Com o passar do tempo, tal estilo acabou ganhando seu próprio nome que homenageia a pioneira: Musou, o nome em japonês do título que carrega com mais força essas características iniciadas pela produtora japonesa.

Com o tempo a Koei Tecmo chegou a desenvolver novos jogos de outros gêneros como Dead or Alive, Atelier e, até mesmo, o aclamado Nioh. Mas o que aconteceria se personagens de todos os jogos dela se encontrassem num crossover? Desta forma surgiu Warriors All-Stars, o jogo musou que carrega as principais estrelas das criações da produtora e todos os seus estúdios.

Três pretendentes a rei e vários heróis

A história inicia-se quando uma criatura hibrida de humano com fera está tentando invocar heróis a partir de cartas YUGIOOOOOOOOOOOOOOOH, na intenção de salvar seu reino que necessita de uma primavera mágica para poder continuar a existir, porém, apenas o rei pode fazer isso. Algo na invocação dá errado e os heróis vão enviados para diferentes cantos do mundo. A jovem humanoide é na verdade a filha do antigo rei que fez a invocação a mando de sua mãe, pois somente assim a jovem poderá ocupar o trono deixado por seu pai. Pelo erro cometido, uma chance surgiu para outros dois filhos do falecido soberano e, a partir disto, uma busca pelos heróis e o trono começou.

Dependendo do herói que você escolha, seguirá a história protegendo um dos três candidatos e indo numa busca para que este vire rei. Pelo caminho é possível conseguir novos aliados e inimigos. A história muitas vezes tem cutscenes realmente bem feitas.

WARRIORS ALL-STARS_20170826110121

Um musou feito para divertir

A jogabilidade é a básica de musou, não tem muito o que se comentar, principalmente quando se pega toda a carga presente no Dynasty Warriors e Samurai Warriors, porém o jogo tenta deixar isso mais divertido e o menos maçante possível, querendo que o jogador se divirta ao máximo matando os inimigos fracos e não demorando tanto para enfrentar os chefões e chefes menores. Pela Koei Tecmo ter experiência em adaptar vários jogos de anime ao estilo, ficou notável que encaixar os personagens de Dead or Alive, Toukiden, Nioh e outros à jogabilidade proposta, acabou sendo um trabalho fácil, pois o uso destes personagens acabou sendo uma mescla perfeita de fidelidade aos movimentos em seus próprios jogos junto das características de hack’n slash.

O “musou rush” que é algo novo adicionado ao game permite o jogador acessar um modo “super” em seu personagem com vários inimigos surgindo de forma ilimitada e, com isto, você tendo que derrotá-los sem parar. Toda vez que atinge um número x de K.O. acaba recebendo um aumento na duração do “musou rush” e no final ganhar inúmeras recompensas. Normalmente dá para ativá-lo de duas á três vezes por partida.

WARRIORS ALL-STARS_20170826111914

Como forma de equipamento temos o uso das cartas que aumentam o dano do herói juntamente de dar algum ou nenhum buff, podendo citar resistência elementar, aumento do dano de habilidade ou recarregar alguma barra. É possível evoluir a carta de seu herói para aumentar utilidade desta.

O uso de assistente também é algo extremamente digno, uma vez que podemos chamar até 4 assistentes por vez e estes podendo ser chamados em dupla para realizar um golpe ou habilidade especial em conjunto. Existe também a opção de momentaneamente substituir o seu herói líder por um dos assistentes que ficará sendo jogável até a barra deste esvaziar-se, permitindo maior dinâmica em meio das fases.

O jogo é composto por um mapa-múndi onde é possível acessar inúmeras fases para conseguir encontrar novos heróis, cartas, materiais e hordas de inimigos para treinar.

WARRIORS ALL-STARS_20170826111136

Um crossover que vale a pena

Por mais inusitado que apareça, Warriors All-star acaba sendo uma ótima proposta ao juntar tantos universos que estão nas mãos da Koei Tecmo. A engine gráfica utilizada acaba caindo feito uma luva para encaixar os diferentes gráficos de cada personagem selecionado para compor o elenco. As músicas são uma divertida playlist das soundtracks presentes nos títulos que compõem o crossover.

Provavelmente o maior pecado existente no game é a questão de seu momento de lançamento, uma vez que Samurai Warriors Spirit of Sanada e BERSERK and Bando f the Hawk lançaram neste ano e todos estão empolgados em jogar Dynasty Warriors 9 que promete ser uma brutal renovação ao gênero. Podemos dizer que Warriors All-star fica como uma forma de aguentar a empolgação pelo nono título dos guerreiros chineses.

{{

game = [Warriors All-star]

info = [Lançamento: 29/08/2017]

info = [Produtora: Omega Force]

info = [Distribuidora: Koei Tecmo]

plataformas = [PS4, PC e PSVita(Japão)]

nota = [4/5]

decisão = [Compra certa para fãs]

texto = [Um divertido musou que saiu numa]

texto = [época pouco favorável]

positivo = [Enredo bem construído]

positivo = [Boa adaptação dos personagens]

positivo = [Jogabilidade dinâmica]

negativo = [Pouquíssimas novidades]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo