ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPREVIEWSPS4

Preview: Gundam Versus mostra o auge da franquia

O open Beta de Gundam Versus iniciou-se no dia 2 de Setembro e terá a sua conclusão no dia 4. Infelizmente uma curta data, levando em conta os inúmeros mobile suits disponíveis, passando facilmente de 100 mechas.

Todos as unidades iniciais do jogo estão jogáveis, ficando de fora somente as de DLC. Enquanto os modos offline encontrassem limitados. Ultimate Battle é onde temos a chance de enfrentar waves de inimigos e bosses encontra-se até o modo normal, deixando as dificuldades maiores de fora, enquanto o modo que se assemelha a um arcade mode está acessível somente o primeiro conjunto de oponentes. Fora isso, também tem o free battle para ficar treinando em combates onde seus inimigos são pré-selecionados.

O brilho de Gundam Versus acontece no seu online, onde temos o casual match em que podemos enfrentar um oponente aleatório e também o vs player, onde encontra-se as salas de jogadores. Aqui acontece batalha 2 vs 2, onde cada sala consegue suportar até 16 jogadores, totalizando 8 duplas para ficarem se confrontando. Valendo lembrar que a versão final também trará a possibilidade de 3 vs 3.

Já sou um jogador a longa data da franquia Versus de Gundam, podendo ter jogado as versões do Game Cube, PSP, PS3 e PSVita. Depois de experimentar o gameplay de Gundam Versus, posso afirmar que o jogo conseguiu superar toda e qualquer jogabilidade apresentada no passado. Por mais que tenha a mesma base, existem pequenos detalhes que acabam fazendo total diferença. A movimentação dos mobile suits, utilização de um mecha de apoio, novo move set e balanceamento acabam deixando o game ainda mais proveitoso. Única reclamação minha (como fã) é não ter todas as séries de Gundam como, por exemplo, G Gundam, Gundam Wing Endless Waltz, Gundam Seed Destiny e Gundam 00 Session 2. Uma vez que mechas destes títulos se encontravam nos títulos anteriores. Contudo, tem como desculpa a questão do jogo ter sido refeito em nova engine e balanceamento e a provável existência de DLC’s destas séries e/ou um Gundam Versus 2.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo