NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo admite que alguns jogos precisarão ser instalados no Switch

Quando o Nintendo Switch foi anunciado ele trouxe um espaço de armazenamento mínimo, com apenas 32 GB de espaço. Em pleno 2017 onde temos dificuldade de espaço com nossos HDs de 1 terabyte, 32GB é no mínimo uma piada sem graça.

Após a Nintendo ter nos tranquilizado ao dizer que os jogos não seriam instalados no HD e rodariam direto de seu cartucho, o fantasma do espaço de armazenamento retornou. Em um anuncio oficial feito pela Big N, ela informou que certos jogos irão precisar sim de um cartão Micro SD para instalar o jogo. O primeiro jogo que irá exigir isso será o NBA 2K que mostra a necessidade não só do cartão, como conexão de internet (provavelmente para baixar a parte do jogo que não cabe no cartucho). Ainda não existe o tamanho do download.

Nba 2K Switch SD

A Nintendo reforça que o jogo será jogável imediatamente direto do cartucho do jogo, porém, para jogar todos os modos, será necessário essa instalação (ou seja, caso não tenha um microSD, você comprará o jogo inteiro, mas jogará seu “demo”). É importante ressaltar que essa necessidade estará demonstrada na caixa de cada jogo para não pegar o consumidor de surpresa.

Essa ação se alinha perfeitamente com o anúncio feio recentemente onde a Nintendo e a Sandisk irão lançar cartões de memória de 64 GB e 128GB com a marca da Nintendo. Eles não terão nenhuma melhoria com relação aos cartões já existentes, mas levará a marca Nintendo neles.

sandisk-nintendo-switch

Particularmente essa notícia não me vem como novidade ou com espanto, mas me faz fazer a mesma pergunta de quase um ano atrás: Por que somente 32 GB?

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo