NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

South Park: A Fenda que Abunda a Força ganha sistema de dificuldade baseado em sua cor

Quem conhece a série South Park, sabe que a franquia se destaca pelo seu humor pesado e sem freios. O primeiro jogo, The Stick of Truth, já lhe apresentava uma polêmica logo na escolha de sua classe, pois se escolhesse a classe judeu, Cartman iria atormentar você.

Agora em A Fenda que Abunda a Força somos apresentados a uma outra escolha que deixará muitos sem graça. O site Eurogamer teve acesso a um gameplay do jogo e durante a criação do personagem, aos 5:40 minutos do vídeo, começa a parte da escolha de dificuldade. E essa dificuldade está diretamente ligada a cor de pele. É visível o total desconforto dos apresentadores ao serem apresentados a esse sistema. Afinal, todos sabem o quão forte ainda é o preconceito em nossa sociedade.

Não só isso, mas nesse processo de escolha nosso querido e amado Eric Cartman fala o seguinte: “Não se preocupe, isso não afeta o combate. Só todos os outros aspectos da sua vida inteira”. Quer uma alfinetada maior que essa?

Ao questionarem os desenvolvedores da Ubisoft, eles responderam que a escolha da dificuldade vai influenciar na quantidade de dinheiro que você ganhará e como será tratado ao longo do jogo.

Não sei quanto a vocês, mas estou aplaudindo de pé essa ideia da Ubisoft.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo