3DSNINTENDONOTICIAS

Minecraft ganha uma versão para 3DS

É comum todos brincarmos que o Minecraft já foi lançado para toda plataforma possível, inclusive em calculadoras. Brincadeiras a parte, é possível jogar Minecraft em todas as plataformas e a única que estava fora da brincadeira era o 3DS. Bem, estava fora da brincadeira.

A Nintendo anunciou que Minecraft já está disponível para ser baixo na eshop do 3DS. Ou seja, já está jogável, porém, ele será jogável somente no NEW 3DS.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

4 Comentários

  1. Pá, que sacanagem.. e quem tem o 2DS clássico vai chupar o dedo.. Quando lançaram esse “new” foi uma polêmica e juraram que não era um novo console. É pior que um novo, vão fazer você comprar duas vezes o mesmo console se quiser continuar com os lançamentos.

    1. Na verdade o New 3DS foi anunciado como um ponto de ruptura com relação aos modelos originais, bem mais do que o PS4 Pro e o Xbox One X para seus respectivos progenitores. De cara já tinha o Xenoblade Chronicles que só seria jogável no New 3DS, lembra?

      1. Lembro, mas meu piá é viciado em Minecraft, dai eu tenho o 2DS e não vai rodar.. E comprar um dos NEW por causa de 1 jogo é ruim. Isso sem ter certeza que logo o console não morrerá por causa do Switch. Dizem que ele ta firme e forte. Mas ta saindo pouquíssimos jogos e muitos deles (quase todos) rodam nos modelos clássicos. Resumindo: pra quem não tinha comprar o modelo NEW foi uma boa, mas pra quem tem o clássico, só lamentações resta.

        1. Com certeza não é legal com quem tinha o modelo antigo (meu caso, inclusive). Por outro lado, a gente tem que pensar no quão realista é esperar que o Minecraft rodasse no 3DS original. Sim, é um jogo feinho, mas o 3DS tem sérios problemas em manter uma taxa de quadros aceitável quando renderiza muitos polígonos simultaneamente. Não sei o quão capada é essa versão de Minecraft, mas certeza absoluta que se de alguma forma o jogo chegasse ao modelo clássico, o downgrade seria ainda mais brutal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo