NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

As novas habilidades em Dishonored: The Death of the Outsider

Enquanto a análise completa de Dishonored: The Death of the Outsider não fica pronta, resolvi adiantar alguns comentários sobre o jogo. Claramente não pude deixar de lado a principal e mais clara mudança, as habilidades da personagem Billie Lurk, que são significativamente diferentes do que vimos até então. Confira abaixo:

DISPLACE
Displace veio para substituir o antigo Blink. O Blink era simplesmente um teletransporte para frente, já o Displace temos que marcar o local de destino e depois executar a ação novamente para se teletransportar para lá. Isso aumenta as possibilidades de ação, haja vista que você pode planejar determinados movimentos ao deixar a marcação e praticar uma sequência específica. Por exemplo, você pode deixar marcado o destino em uma janela, descer, executar um inimigo e instantaneamente retornar para o local de origem fazendo com que os outros adversários fiquem desnorteados.

Dishonored Displace
Marcando o destino para ativar a habilidade Displace

FORESIGHT
No lugar de Dark Vision com aquela voz que ficava infinitamente se repetindo toda vez que usávamos a habilidade, temos a Foresight. A nova habilidade exerce a função da antiga Dark Vision, mas de um modo diferente. Você congela o tempo por um período que sua “mana” seja capaz de manter e uma espécie de “espírito” deixa seu corpo para vagar pelo ambiente. Nesse modo, temos a antiga Dark Vision 100% do tempo, mas podendo marcar objetos de importância e, claro, inimigos. Dessa maneira evitamos ficar ativando a habilidade o tempo inteiro para vigiar a movimentação dos inimigos como no Dark Vision, o que facilita bastante o ritmo de jogo. Excelente mudança. Por outro lado não podemos atravessar paredes, portas e objetos.

SEMBLANCE
Semblance permite que você apague um inimgo de forma não-letal e roube sua aparência pelo tempo que sua mana seja capaz de sustentar. É uma adição interessante se usada em combinação com o Foresight e para quem escolheu não ser um assassino a sangue frio. Passar por checkpoints e vigias pelo caminho agindo de “forma natural” é bem prático se você já souber o que se encontra mais adiante (por isso o uso de Foresight é essencial), além disso a habilidade conta com um visual bem bacana e macabro! Para quem escolhe o caminho de assassino sem escrúpulos a Semblance perde um pouco da sua utilidade, mas ainda assim é muito interessante.

Dishonored: The Death of the Outsider é um spin-off de Dishonored 2 lançado dia 15 de Setembro.
Confira nossa crítica de Dishonored 2 clicando aqui.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo