Tudo que sabemos sobre Left Alive: o jogo de tiro em terceira pessoa no universo de Front Mission
Left Alive, o jogo anunciado ontem pela Square Enix em meio a um grande rebuliço, foi um pouco destrinchado hoje em uma matéria da Weekly Famitsu. Em entrevista para a publicação, o produtor Shinji Hashimoto (da série Front Mission), o diretor Toshifumi Nabeshima (da franquia Armored Core) e o designer de personagens Yoji Shinkawa (famoso pelo trabalho na série Metal Gear), revelaram vários detalhes sobre o jogo, que deverá ser um shooter em terceira pessoa no universo de Front Mission.
Acompanhe abaixo os principais pontos da matéria:
- Left Alive é um jogo de ação de sobrevivência com tiroteios e armadilhas distribuídas ao longo do cenário; uma cidade russa em pleno conflito armado. O jogo retrata o “The One Day Incident” (“O Incidente de Um Dia”) e, ao que tudo indica, se passa por inteiro durante um único dia.
- O jogo se passa no mesmo mundo da série Front Mission, entre os acontecimentos de Front Mission 5 e Front Mission Evolved.
- Há três protagonistas, incluindo uma mulher e um jovem. Todos os 3 estão presos na cidade onde o jogo se passa e o jogador alternará entre os três à medida que progride.
- O ritmo de progressão ficará por conta do jogador. Existem elementos para aumentar o fator replay.
- Há apenas um final, mas o desfecho dos personagens muda de acordo com as escolhas que você toma. Além disso, foi indicado que os mapas terão caminhos alternativos para evitar confrontos ou escapar de emboscadas.
- O jogo será dividido em fases.
- A temática do jogo é sobrevivência e incorporará diversos elementos do gênero Survival, incluindo armar armadilhas no campo de batalha e crafting a partir de materiais obtidos no mapa.
- Não há personalização de Wanzer (os mechas gigantes da série Front Mission) e maior parte será inimiga e poderá ser destruída ou até mesmo roubada dos inimigos e usada pelo jogador.
- É principalmente offline, mas isso não quer dizer que não haverá nenhum elemento online.
- Alguns funcionários do (time de) Front Mission estão trabalhando no jogo.
- Há também robôs projetados por Yoji Shinkawa.
- O diretor Toshifumi Nabeshima juntou-se à Square Enix em 2015.
E aqui alguns trechos da entrevista da Famitsu:
- Produtor Shinji Hashimoto: “Queríamos fazer um Front Mission com um novo formato. Fizemos este novo título com o intuito de conferir uma perspectiva ligeiramente diferente à Front Mission“.
- Diretor Toshifumi Nabeshima: “É um shooter em terceira pessoa. Há também elementos ação com o Wanzer e stealth. Como o jogo será concluído fica por conta do jogador “.
- Produtor Shinji Hashimoto: “A Square Enix quer transmitir a mensagem de que valorizamos Front Mission“.
Left Alive sairá para PC e PS4 em 2018.
Fonte: Gematsu