BGSCOBERTURASNOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4

Days Gone unirá zumbis ao melhor do mundo aberto atual

Há dois anos o mundo foi devastado por um apocalipse zumbi. Massacrada, a humanidade (ou o que restou dela) vive em pequenos refúgios isolados. Durante a BGS 2017, a Sony fez uma exibição do jogo à portas fechadas, na qual vimos muita coisa que não havia sido revelada em eventos anteriores.

Mundo aberto ao estilo Horizon Zero Dawn

Apesar de ter sido uma apresentação curta, pudemos notar alguns detalhes muito interessantes. Days Gone se passa em um mundo aberto. Se pouco sabemos sobre as comunidades humanas, o mundo do jogo parece ser bem interessante. É possível cobrir grandes distâncias com veículos (por enquanto só vimos uma moto), porém, a maior parte do jogo será a pé.

Days Gone bgs 2017

Elementos de Uncharted e Horizon Zero Dawn

Durante a exibição, pudemos ver o personagem realizando algumas ações legais, como a análise de uma cena do crime, seguir rastros, coletar materiais, etc. Também é possível se esconder em arbustos para abordagens mais furtivas.

Seja silencioso para evitar atenção indesejada

Em Days Gone, fazer barulho pode atrair os zumbis que infestam o mundo do jogo. Dessa forma, armas de fogo devem ser evitadas sempre que possível. Portanto, uma abordagem furtiva será sempre a melhor pedida. Backstab com facas e bestas serão ótimas companhias. E nem sempre será necessário atacar seus inimigos. As vezes bastará passar desapercebido para evitar um confronto que possa desencadear um combate barulhento.

Olho na gasolina

Além de sobreviver ao caos que se tornou o mundo, você precisará ficar de olho na gasolina dos seus veículos. Há um medidor de gasolina que abaixa conforme você se desloca em veículos pelo jogo. Ainda não sabemos exatamente como será essa mecânica, mas certamente a gasolina será algo que você deverá buscar durante a aventura.

Os zumbis não são o único problema

Como sempre, em histórias envolvendo apocalipse zumbi, muitas vezes os mortos não são o único problema. Em Days Gone a própria humanidade será um inimigo a ser vencido (e geralmente morto). Grupos de bandidos estão por todo o mundo, também tentando sobreviver (e se dar bem). Evitar esses grupos ou simplesmente dizima- los será sempre uma ótima opção.

Days Gone ainda não tem previsão para ser lançado, mas a impressão é das melhores possíveis.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo