BGSCOBERTURASNOTICIASOriginaisPCXBOXXBOX ONE

BGS 2017: Sea of Thieves é o carro chefe da Microsoft no evento

Desde que assisti às primeiras imagens de Sea of Thieves, eu fiquei cativado, especialmente porque sou apaixonado por jogos em cooperação. Nesse ano, o carro chefe do estande da Brasil Game Show é justamente Sea of Thieves. Todos os funcionários estão caracterizados de piratas, cada um com suas bandanas e tatuagens.

A experiência está bastante interessante, grupos de 16 pessoas divididos em quatro grupos de 4 jogadores entram por vez e podem jogar cerca de meia hora do game. Você pode seguir atrás de um tesouro ou simplesmente rondar os mares para enfrentar as outras equipes. Cada time é assessorado por um funcionário que se comunica por áudio dentro do jogo.

Sea of Thieves trouxe reforço para dar uma moral na tripulação. #bgs10 #brasilgameshow #videogame #seaofthieves

Uma publicação compartilhada por Última Ficha (@ultimafichagames) em


MÃOS CALEJADAS

Como já mostrado antes, realmente, Sea of Thieves é o máximo de trabalho manual possível. O HUD é extremamente limitado de forma proposital para forçar os jogadores a usarem os itens dentro do jogo. Para acessar o mapa, por exemplo, algum membro da tripulação deve descer até o deck inferior e consultar o grande mapa posto em cima da mesa. A propósito, a posição que você se aproxima do mapa para interagir com ele vai ser a posição que você verá o desenho do mapa na tela, podendo ficar de ponta-cabeça, por exemplo.

Para começar, devemos juntar a equipe e rodar as engrenagens para puxar a âncora do navio, quanto mais gente rodando o dispositivo, mais rápido a âncora sobe. Em seguida alguém deve desamarrar as cordas e soltar as velas, enquanto o designado capitão começa a navegação às cegas, pois as velas impedem sua visão. Com isso, alguém deve ser responsável de subir até o caralho (literalmente) e ser os olhos do leme.

Por fim, o mesmo precisa ser feito quanto às balas dos canhões. A equipe desce, pega as balas e carrega cada um dos canhões. Até mesmo os pedaços de madeira para consertar furos na embarcação, tudinho manual. A comunicação é chave e sem ela a equipe vai ficar perdida e logo ter seus planos frustrados.

SIMULADOR DE PIRATA

É de fato um simulador. O local onde você “estaciona” a embarcação vai garantir que ela esteja ainda viva quando vocês retornarem de uma ilha com o tesouro nas mãos. Sim, o tesouro tem que ser carregado, nada de chegar lá, apertar um botão e missão cumprida. Leve uma pá, cave, retire o baú e leve de volta para o navio, se ele não foi afundado nem sequestrado antes.

#SeaOfThieves na #BGS10. Carro chefe da #Microsoft aqui no estande do #Xbox.

Uma publicação compartilhada por Última Ficha (@ultimafichagames) em

Eu tentei fazer isso determinado momento enquanto jogávamos. Três dos piratas que estavam comigo mergulharam para nadar até a ilha onde procurávamos por um tesouro enquanto eu tentava fugir das balas dos canhões NPCs e estacionava o navio atrás de uma rocha alta. Infelizmente não fui bem sucedido em trabalhar sozinho no leme, âncora, velas e conserto dos buracos e nosso querido navio afundou! Hahaha!

As batalhas contra outros navios seguem exatamente essa ideia manual. O capitão fica responsável pelas manobras enquanto que o resto da tripulação, dispara, recarrega e conserta o navio a fim de vencer a embarcação inimiga e manter a própria flutuando e não visitando as profundezas do oceano.

Sea of Thieves está previsto para o início de 2018 e será lançado para PC e Xbox One.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.
Botão Voltar ao topo