NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4

O novo trailer de Homem-Aranha PS4 apresenta um universo rico

Sendo um dos exclusivos de 2018 mais aguardados para os fãs de HQ e dos filmes do teioso, Homem-Aranha PS4 está sendo enaltecido como uma grande adição ao portfólio da Insomniac Games. Confira o trailer:

Sempre tivemos os jogos do cabeça de teia sendo publicados pela Activision e perdendo qualidade com o decorrer dos anos, principalmente quando ela se agarrava em um dos filmes como base. A duologia Amazing Spider-Man lançados para PS3, Xbox 360, PC e PSVita (sendo que o segundo jogo não saiu para o portátil da Sony, mas esteve presente no PS4, Xbox One e, com uma versão terrível, no 3DS) é um exemplo do que está sendo dito, visto que o primeiro game mostrou um grande potencial pela sua jogabilidade e open world, enquanto o segundo não conseguiu atender expectativas e recebeu notas baixas nos reviews.

Os fãs sempre esperam que o “Spider-verse” (nome carinhoso da mitologia do aranha) seja explorado mais a fundo. São poucas as vezes que podemos nos deparar com tal feito, onde temos como as melhores citações a duologia do Playstation 1 e o Spider-Man: Shattered Dimensions. Um diferencial que a obra da Insomniac Games busca é não somente explorar tal universo do herói, mas criar o seu próprio. Da mesma forma que os filmes fazem em pegar características e eventos para adaptar numa narrativa “original”, Homem-Aranha PS4 beberá da mesma fonte e com maior ousadia. Não teremos uma história de origem, principalmente por terem prometido um Peter Parker mais experiente em seu ramo.

O maior diferencial desta vez é que teremos Parker sendo ele mesmo e não apenas aquele que New York necessita. No trailer podemos reparar atentamente que o protagonista viverá dilemas sobre quem ele é, a vontade de apenas ter uma vida normal e, até mesmo, dificuldades para pagar o aluguel. Essa vida frustrada de Peter acaba sendo um dos pontos fortes por entrar em direto contraste com a sua identidade secreta e auxiliando a enaltecer o quanto este uniforme é importante para o rapaz. Um dos principais pontos do herói em que somente Spider-man: Web of Shadows buscou trabalhar, mas pecou ao mostrá-lo num ambiente simbiótico pós-apocalíptico.

spider man ps4 mary jane

Ainda envolvendo a vida alheia, podemos notar que o relacionamento dele com Mary Jeane está muito estável; anteriormente foi dito que ele já estaria casado com a ruiva. Atrevo-me a dizer que será a primeira vez que MJ terá uma participação de peso num dos games do Aranha, principalmente pelo trecho que mostra a possibilidade dela ter seu gameplay próprio. Uma das melhores fases do cabeça de teia foi quando estava casado com a modelo e, que infelizmente, chegou ao fim por conta do arco “Um Dia a Mais” sendo consequência direta da aclamada “Guerra Civil”. Os fãs sempre pediram pela volta definitiva do casal, mas nunca foram atendidos. A produtora já ganhou pontos dos fãs mais saudosos ao trazer esse fator no game.

spider man ps4 norman osborn

Enquanto no trailer de gameplay apenas o Senhor Negativo deu o ar da graça, neste novo vídeo pudemos nos deparar com uma galeria de vilões mais diversificada tendo Wilson Fisk (rei do crime), Norman Osborn (duende verde) e Shocker. O último mencionado aparenta ser apenas um “boss” menor do jogo. Contudo, os dois primeiros apresenta uma profundidade muito maior. Começando por Wilson Fisk, o rei do crime, é mostrado como alguém que estava no poder da cidade. Nas várias mídias em que o personagem esta inserido (mais recentemente na série da Netflix do Demolidor) temos ele como alguém de grande influencia e poder político seja de forma exposta ou nas sombras. Em diálogos apresentados podemos ver que Fisk era o maior obstáculo para o crime não sair do controle, mas ao cair deixou livre um espaço em que diversos criminosos querem ocupar. Nisso entra Norman Osborn, o duende verde, que esta se aproveitando da prisão do careca para conseguir mais status público. O fato de Norman estar presente na trama mesmo com Peter sendo adulto, nos leva a crer que o Duende, com o seu manto, ainda dará as caras neste jogo ou numa possível continuação.

spider man ps4 wilson fisk

O Senhor Negativo aparenta ser o antagonista de maior peso nesta história. Sendo o líder da organização criminosa “Bafo do Demônio”, ele também busca a posição deixada pelo Rei do Crime. Além disso, possui enorme destaque no primeiro trailer de gameplay onde o Homem-Aranha tem um confronto direto contra seus capangas e o próprio. Com o suposto nome de Martin Li, este homem foi exposto a uma droga chamada D-Lite, o que permitiu o controle sobre a “darkfoce” e “lightforce”, que além de possuir poderes elétricos também é capaz de negativar poderes alheios (fazer ser o oposto do que realmente é) e curar qualquer enfermidade. Um exemplo de seus poderes foi em Amazing Spider-man #569, onde temos o vilão curando o câncer de Eddie Brock e o transformando no Anti-venom, uma versão negativa do Venom original.

E por último, mas não menos importante temos Miles Morales que também é um Homem-Aranha. Não foi dito qual seria a influencia do garoto na história do jogo, mas em cânone das histórias em quadrinhos o temos como sucessor do Peter Parker do universo Ultimate, onde vestiu o manto após a morte do herói numa batalha contra o Duende Verde. Desde o recente arco “Guerra Secretas” temos o jovem aranha fazendo parte do universo principal da Marvel sendo um “aprendiz” de Parker, membro dos vingadores e fundador da nova formação dos Campeões.

spider man ps4 peter + miles

A Isonamniac Games realmente fez o seu dever de casa sobre o Homem-Aranha. Da mesma forma que está agradando fãs, o jogo buscará se adaptar para agradar os que não estão tão por dentro das histórias do aracnídeo.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo