NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Dicas de qual formação tática usar em FIFA 18

Estratégia é mais eficaz que dedo

Se tratando de FIFA 18, um dos temas mais discutidos nas redes sociais é o “Qual é a melhor formação tática para usar durante o jogo?”. Portanto, separamos alguns quesitos necessários para você poder colocar em seu time a melhor formação possível.
Matéria feita por nosso colaborador Yago Campos

– JOGADORES EM SEU ELENCO –

 
A primeira coisa que se deve ter em mente é quais jogadores você tem disponível e qual posição eles jogam. Por exemplo, você deve saber que o Lionel Messi joga no Barcelona e a função dele no elenco é nomeado pela sigla PD, que na linguagem futebolística significa PONTA DIREITA. Ou seja, o melhor lugar para ele jogar no seu time, vai ser na sua ponta direita, pois ele é um jogador canhoto, a perna que ele chuta melhor é a sua esquerda. Então, em caso de chutes colocados do lado direito do campo, jogadores como Messi são excelentes.
Caso você não saiba o significado das siglas, veja abaixo uma lista completa sobre as posições e suas siglas.

– POSIÇÕES EM CAMPO E SUAS SIGLAS –

 
GOL – Goleiro
ZAG – Zagueiro
LD – Lateral Direito
LE – Lateral Esquerdo
VOL – Volante
VLE – Volante Esquerdo
VLD – Volante Direito
ME – Meia Esquerda
MD – Meia Direita
MEI – Meia
MC – Meia Central
PD – Ponta Direita
PE – Ponta Esquerda
ATA – Atacante
Em seguida, após você ficar ciente dos seus jogadores e suas posições corretas dentro de campo, agora só falta saber as melhores formações táticas para seu time.

Ajude o ÚltimaFicha de forma gratuita, clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube


– FORMAÇÕES TÁTICAS DE FIFA 18 –

 
Se a sua equipe conter, por exemplo, 3 atacantes e 2 pontas direita, para ficar mais fácil, vamos simplificar isso,
você tem:
– Luís Suarez (atacante)
– Sérgio Aguero (atacante)
– Benzema (atacante)
– Neymar (ponta direita)
– Cristiano Ronaldo (ponta direita)
Seguindo esse exemplo, deve ter em mente que terá que ter reservas caso alguém se lesione ou seja expulso. Sendo assim, não irá adiantar você fazer uma formação de três atacantes (4-3-3 por exemplo), pois dois atacantes estariam nas posições erradas.
Pensando assim, a única formação correta para o seu time quem vai saber é você mesmo(a), a dica que podemos dar é para conhecer seu elenco de fora á fora, saber quais opções de jogadores tem, a posição de cada um, a quantidade de jogadores naquela posição e dividir seu time conforme esses dados.
Se por acaso queira saber as táticas mais usadas para fazer um time em cima dessa formação, fique tranquilo. Atualmente em FIFA 18 os grandes jogadores de FIFA como da vida real utilizam a formação 4-1-2-1-2, onde temos 2 zagueiros, 2 laterais, 1 volante, 1 meia direita, 1 meia esquerda, 1 meia central e 2 atacantes, como na foto abaixo:
image
Existem outras opções como:
– 4-3-3
– 4-4-2
– 4-3-1-2
– 4-2-3-1
Depois dessa dica, basta estudar seu time para que você faça sua melhor formação ou use as opções acima, em ambas opções, não haverá arrependimento!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo