ANÁLISESNINTENDONOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX 360XBOX ONE

Análise: Just Dance 2018 traz a conhecida animação com novas músicas

Fazer a análise de Just Dance a cada ano acaba sempre sendo um grande desafio. É certo que ele é um jogo extremamente divertido e democrático onde todos os participantes irão participar, suar e rir muito. Mas a grande pergunta é: Será que vale a pena comprar essa nova versão? Bem, a resposta depende de pessoa para pessoa e vamos ver isso abaixo.

Um novo setlist

Assim como todo Just Dance, na versão de 2018 a grande novidade fica para as novas músicas. Com ele temos um total de 41 novas músicas como o aclamado Despacito, 24k Magic, Chantaje, Blue, How Far I´ll Go e muitas outras (confira todas as músicas aqui). O que vocês podem acabar percebendo é que não foi citado nenhuma música brasileira para este novo jogo. Infelizmente os tupiniquins ficaram fora da versão 2018.

Além das novas músicas, temos novas coreografias para cada uma dessas músicas. Não só isso, é possível desbloquear versões alternativas para as música, o que expande o número de coreografias. Para uns isso pode não ser algo muito importante, mas para outros será um incentivo para balançar ainda mais o esqueleto.

Modos clássicos, modo kids e modo vindo diretamente do inferno.

Quem já é um jogador de Just Dance não vai encontrar muitas novidades em Just Dance 2018. Porém, quem não acompanha a franquia, vale a pena saber o que o jogo traz.

Em Just Dance 2018, temos a versão mais completa da franquia lançada até hoje. Além da possibilidade de escolher as músicas e fazer sua própria playlist, é possível escolher umas playlists já prontas como, por exemplo, “pra animar a festa” ou então “festa latina”. Também existe o modo “malhação” onde é possível jogar diversas músicas e ver o quanto de calorias você está perdendo. Não chega a ser um modo diferente, mas os aficionados em perder um peso ficarão muito felizes com esse modo e com o suor escorrendo.

Falando em suor existe o modo demoníaco inventado pela Ubisoft chamado de Dance Lab (laboratório de dança). A ideia dele é não seguir nenhuma das muitas músicas disponíveis, mas sim criar um estilo próprio e sádico. A ideia é a seguinte: Em cada episódio você terá um mix de 5 estilos/músicas/passos. Ou seja, você começa como um jogador de tênis, depois passa para um ninja, e para um piloto de moto e mais meia duzia de loucura. Sério, prefiro fazer uma corrida de 5K na rua do que fazer esse modo completamente sádico e divertido!

Por fim, existe o novo modo para crianças, o modo kids. Ele traz coreografias bem mais lights e coloridas para as músicas presentes para que a criançada possa se divertir. Esse modo realmente vai ser usado somente por crianças, pois os mais crescidos não encontrarão muita graça nele.

just dance 2018_2

Just Dance Unlimited já presente!

Algo muito positivo em Just Dance 2018 é que o serviço Just Dance Unlimited já está presente por três meses. Esse serviço desbloqueia todas as músicas já lançadas através de um sistema de assinatura e te da todas as coreografias e músicas já lançadas na franquia.

O grande chamariz para a versão de 2018 é que será possível curtir mais de 300 músicas por três meses sem nenhum custo adicional. Caso você fique viciado com tantas possibilidades, será possível assinar o serviço e manter todas as músicas. Uma ótima opção para os aficionados.

Devo ou não devo comprar Just Dance 2018?

Algo que é curioso sobre Just Dance é que minha opinião final sempre é a mesma faz 3 anos. Não existe dúvida alguma que Just Dance 2018 é o jogo mais completo da franquia, porém, caso você já tenha o 2017 e, em especial, tem a assinatura do Just Dance Unlimited, eu vejo poucas razões para comprar a versão de 2018 pelo preço cheio. Claro, se você amar as músicas presentes, sabe que não irá se arrepender.

Por outro lado, caso você não tenha um outro título recente da franquia ou não tenha assinado o serviço Unlimited, vale muito a pena comprar Just Dance 2018 ainda mais por vir com 3 meses de assinatura do serviço. Isso fará com que aproveite não somente as novas músicas como todas já lançadas até hoje.

{{
game = [Just Dance 2018] game = [] info = [Lançamento: 24/10/2017] info = [Produtora: Ubisoft] info = [Distribuidora: Ubisoft] plataformas = [PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch, Wii e Wii U] nota = [4/5] decisão = [Compra depende de cada um] texto = [Just Dance 2018 traz o amado jogo] texto = [com novas músicas] positivo = [Músicas e coreografias] positivo = [Visuais legais] positivo = [3 meses de Unlimited] negativo = [Sem música brasileira] }}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo