NOTICIASPLAYSTATIONPS4Sem categoria

Fãs brasileiros estão organizando um campeonato de Titanfall 2

Algumas vezes, um jogo, por melhor que seja, não tem vocação para ser e-sport ou o interesse dos possíveis jogadores/espectadores já está pulverizado entre uma vasta gama de games que definem o mercado.

Em outros casos, um dos melhores FPS atualmente no mercado sofre com o desconhecimento de uma possível base de jogadores que passou batido pelo seu lançamento, quase invisível perto do début de gigantes como Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare.

Titanfall 2 padeceu deste último problema, a despeito de (na opinião deste que vos escreve), ser completamente superior à concorrência. Não obstante, sua diminuta porém dedicada comunidade organiza-se para tentar fazer o jogo perdurar e crescer. Desde outubro deste ano, uma liga nacional amadora (isto é, não-oficial) de Titanfall 2 é organizada por Daniel “DanFortunato” Fortunato e Jaison “ArthurGabriel” Braga. Ambos se empenham a quase um mês organizando uma liga com 6 times que disputam a taça – com direito a prêmios para os primeiros colocados. Por hora, a liga fica restrita apenas ao PS4.

Os organizadores transmitem as partidas ao vivo por um canal do Youtube, em partidas que acontecem às terças, quintas e domingos, sempre durante a noite.

A iniciativa é ótima e saudável para a comunidade, além de bem organizada. Até o dublador do protagonista do jogo entrou nessa:

Para mais notícias sobre Titanfall 2, siga o Última Ficha.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

3 Comentários

  1. Complicado, esse Daniel “DanFortunato” é conhecido por usar o cronuxmax, aparelho que permite usar teclado e mouse no PS4… cara organiza torneio e é cheater…

    1. Sim como ele usa e sempre deixou claro isso, e ele fazer parte deste Campeonato “Amador” foi perguntado a cara Rede se teria algum problema ele participar e todos disseram que não avia problema algum, pior e os que usam e não assumem o tal apetrecho e estão aí jogando o campeonato.
      Abraço e bom jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo