NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Representantes brasileiras, Black Dragons e Team Fontt brilham e estão nas semifinais da Rainbow Six Pro League

Acabou a espera. A aguardada final mundial da Rainbow Six Pro League 2017 teve início neste sábado (18) e todos puderam conhecer os semifinalistas da terceira temporada da competição. Black Dragons e Team Fontt representaram bem o Brasil e conseguiram a classificação para a próxima fase do torneio, com ajuda da atuação brilhante da torcida. Atual campeã, Penta Sports, e a finlandesa ENCE também venceram suas adversárias e seguem em busca do troféu.

As semifinais serão disputadas neste domingo (19), na MAX5 Arena, em São Paulo, a partir das 13h. A grande final acontecerá no mesmo dia.

Fontt e ENCE disputarão a primeira semifinal do dia. Depois, BD e Penta Sports duelam pela segunda vaga na Grande Final. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações. Mais detalhes sobre a competição e programação em http://www.ubisoftesports.com/.

Team Fontt vs eiNs

A partida de abertura desta fase mundial não poderia ser melhor para uma das representantes brasileiras. Com seu entrosamento cada vez mais apurado, a Team Fontt bateu a equipe japonesa da eiNs por 2 a 0 e se classificou para as semifinais.

Mesmo sendo escolha da eiNs, o mapa Banco foi palco de uma vitória avassaladora da Fontt, escalada com Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol, Rafael “Mav” Loureiro, João Vitor “HSnamuringa” da Silva, Guilherme “Gohan” Alf. Os brasileiros não deram chances ao adversário e venceram por 5 a 1, abrindo vantagem na série.

No mapa Oregon, escolhido pela Fontt, mais um passeio da equipe da casa. Com grande apoio da torcida presente e uma atuação impecável de João Vitor “HSnamuringa” da Silva, a equipe foi implacável e venceu novamente por 5 a 1, encerrando o confronto e 2 a 0 e garantindo a classificação para a próxima fase do torneio.

O capitão da Fontt, Guilherme “Gohan” Alf, comentou o desempenho da equipe na partida: “Foi um ótimo confronto, conseguimos nos impor nos dois mapas, e agora vamos nos preparar para mais um desafio na semifinal. Quero agradecer a galera que acompanhou e nos apoiou mais uma vez”.

Na próxima fase, a Fontt encara a finlandesa ENCE eSports, em busca de uma vaga na final da competição.

PENTA Sports vs Mantis FPS

A atual bicampeã da Rainbow Six Pro League não deixou dúvidas de que vem para buscar mais um título. Em partida contra a coreana Mantis FPS, a PENTA Sports, com a reconhecida line-up formada por Daniel “Goga” Mazorra Romero, Fabian “Fabian” Hällsten, Thomas “Shas[O]Udas” Lee, Balazs “Blas” Kovari e Joonas “jNSzki” Savolainen, Niclas “Pengu” Mouritzen e Niklas “KS” Massierer, aproveitou para treinar novas estratégias e venceu a série por 2 a 0, com parciais de 5 a 1 nos dois mapas, Consulado e Oregon.

Evil Geniuses vs ENCE eSports

Os times protagonizaram o duelo mais equilibrado do dia. Desde o primeiro mapa, as equipes se alternaram na liderança e fizeram jogadas que levaram os torcedores presentes na arena ao delírio, levando a partida ao mapa de desempate. No fim, vitória da ENCE sobre a EG, por 2 a 1.

Black Dragons vs 1nfamy

O confronto teve um início disputado, deixando os torcedores da BD apreensivos até o fim. As duas equipes se revezaram na liderança até chegar ao overtime no primeiro mapa, Casa de Campo. No momento decisivo, a torcida presente empurrou a equipe brasileira que conseguiu a vitória, fazendo 1 a 0 na série.

Escolha da Black Dragons, o Oregon foi palco de uma disputa totalmente diferente. Com a confiança ainda maior após o triunfo no primeiro mapa, a BD foi implacável e não deu chances de recuperação à adversaria, fazendo 5 a 0 no mapa e encerrando o confronto em 2 a 0.

Destaque na partida, Julio fez sua análise da classificação: “Foi uma partida equilibrada, principalmente no primeiro mapa. Deu para perceber que eles estudaram bem nossas estratégias. No segundo mapa, conseguimos impor melhor o nosso jogo e conquistamos a vitória com mais tranquilidade. Agora, teremos um grande confronto contra a Penta”.

No domingo (19), acontecerão as semifinais e a grande decisão da Rainbow Six Pro League. As duas equipes brasileiras – Team Fontt e Black Dragons – seguem com chances de conquistar o primeiro título mundial do país na modalidade.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo