NINTENDONOTICIASSWITCH

Como é jogar L.A. Noire no Nintendo Switch

Graças a Rockstar, nós obtivemos o remaster de L.A. Noire tanto para o PS4 como para o Nintendo Switch e pudemos avaliá-lo de forma completa (confira aqui nossa análise). Porém, como a versão de Switch tem muitas nuances, resolvemos fazer esta matéria com todos seus pontos positivos e negativos.

Inicialmente vamos falar dos gráficos. É normal nós ouvirmos que o jogo multiplataforma para Switch recebe os piores gráficos, porém, esta não é a verdade para L. A. Noire. Inicialmente eu joguei a versão de PS4 e depois fui para o do Switch. Tanto no modo portátil (720p) como no modo de console (1080p) eu vi mínimas diferenças visuais. Elas acabam ficando restritas a sombra, fumaça ou reflexo um pouco menos trabalhadas. Também notei que em certos momentos a iluminação é levemente inferior, mas isso será perceptível caso procure tais detalhes, no geral L.A. Noire para o Switch parece tão bom quanto num PS4 ou Xbox One.

Ainda continuando na performance/visual, nós nos deparamos com um problema real, a queda de FPS. Como falei acima o modo portátil roda a 720p. E posso adicionar que roda de forma lisa. Porém, ao sofrer um upscale para 1080p, quando colocado no dock, podemos ver que o jogo engasga em muitos momentos, ou seja, queda de FPS são constantes. Não só isso, eu notei que ao acionar um comando (principalmente quando está dirigindo) nós temos um delay na resposta no jogo e isso é horrível. Felizmente L.A. Noire é um jogo muito mais investigativo do que de ação, mas no momento em que precisa de um pouco mais de agilidade e/ou atenção, você não terá essa resposta. Novamente, no modo portátil esses problemas são praticamente inexistentes.

Por fim temos as adições exclusivas para o Switch. A primeira adição é o uso do giroscópio do Joy-Con para a câmera, ou seja, ao movimentar as mãos, a tela irá se mexer de acordo com seu movimento. Isso é bem legal, nas partes onde tem que investigar uma cena ou então analisar um item/corpo, porém, incomoda muito ao longo do jogo ao andar, dirigir, etc. Felizmente é completamente possível diminuir a sensibilidade, ou então desligar essa função. A segunda e última função é a adição da funcionalidade touch no modo portátil. Ele acaba sendo útil na hora dos interrogatórios para escolher as opções disponíveis. Também é útil na hora de analisar um item/corpo porque é possível mover a câmera com seus dedos.

Na realidade nenhuma dessas adições mudam a forma de jogar o jogo, mas são detalhes interessantes para quem curte ter esse extra.

Como podem ver, o jogo funciona tão bem quanto as versões de PS4 e Xbox One, porém, apresenta muitos problemas na versão de console de mesa (ligado ao dock). Caso pense em comprar o jogo, sugiro fortemente que o jogue na versão portátil e não tente jogá-lo com console de mesa (pelo menos por enquanto). Certamente que esses problemas podem ser melhorados através de futuras atualizações e esperamos que a Rockstar esteja trabalhando nelas.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo