NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

PES 2018 perde as licenças de Vasco, São Paulo e outros clubes brasileiros

Agora é oficial. A Konami realmente perdeu as licenças de clubes brasileiros como Vasco da Gama, São Paulo, Fluminense, Chapecoense etc. As desconfianças vieram após o lançamento da DLC 2.0 que, até a véspera de seu lançamento, era aguardado justamente o contrário: novas faces criadas, novos times licenciados e muito mais. Porém, o que se viu foi um retrocesso, deixando alguns poucos clubes totalmente licenciados em PES 2018.

A informação foi confirmada no próprio site da Konami, como você confere na imagem abaixo e diretamente no site de PES 2018. Quem deu a notícia em primeira mão foi o bom site Tem Futebol.

pes 2018 perde licencas de times brasileiros

Na nota, logo abaixo da matéria de divulgação da DLC 2.0, podemos ver o texto em inglês: “Due to license and image rights limitations, player names and likeness have been updated from a few Brazilian clubs such as São Paulo, Vasco da Gama, Fluminense and Avaí. We sincerely apologize for the inconvenience and greatly appreciate your understanding and support”.

Traduzindo, seria algo como: “Devido a limitações de licenças e direitos de imagens, os nomes de jogadores e seus aspectos físicos foram atualizados (retirados, no caso) em alguns clubes brasileiros como São Paulo, Vasco da Gama, Fluminense e Avaí. Nós sinceramente pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela compreensão e pelo apoio”.

A notícia cai como uma bomba na comunidade brasileira. Justamente quando parecia que PES avançaria pela América Latina com o licenciamento das ligas brasileira, argentina, chilena, peruana etc. Preocupa o fato de justamente o Vasco da Gama, que é parceiro oficial da Konami e tem um estádio licenciado no jogo e o ex-craque Romário vindo como lenda no próprio jogo, ter seus jogadores serem descredenciados.

A Konami Brasil, através de seu gerente André Brozoni, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ainda não se sabe se e quando os jogadores que foram descredenciados retornariam ao jogo. O fato é que a notícia impacta justamente um dos países onde mais se vende PES no mundo (o Brasil).

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

3 Comentários

  1. Realmente RIDÍCULO isso! O que quero saber, é se eu desinstalando o jogo, consigo ter de volta o game com as devidas licenças…

  2. Bem isso é uma pouca vergonha com o consumidor q gosta de jogar o pés com seu clube de coração . Eu gosto do Vasco mas não tem graça com time genérico não compro mais o jogo esse ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo