3DSNINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Jogos que todos gostam, menos eu…

Sabe aquele jogo que todo mundo gosta, fala que é maravilhoso e você fica olhando para o horizonte e só consegue pensar em uma coisa: cara, esse jogo nem é isso tudo não… Então, resolvi aqui fazer a minha lista de jogos que todos amam menos eu. Vou deixar algo aqui bem claro: Em momento algum estou dizendo que os jogos são ruins, mas sim que EU não me interesso por eles não importa o quanto eu jogue. A grande verdade é que a maioria dos jogos que irei citar são de bons a maravilhosos, mas eu não gosto.

Também irei deixar outra coisa clara, não será aceito em hipótese alguma xingamentos ou ofensas. Esse texto é um execício/brincadeira para mostrar que até mesmo os jogos mais famosos não agradam a todos, e isso é super normal. E claro, deixem nos comentários os jogos que tudo mundo gosta menos você!

Com isso dito, vamos a lista de heresia!

super mario odyssey

Super Mario Odyssey

Porra Leo! Já vai começar dando essa canelada nesse jogo que todos amam? Sim, claro. Baita jogo bom e chato ao mesmo tempo. Agora já prevejo a galera do próprio site fazendo uma macumba pra eu me dar mal (alou Bernardo, aquele abraço).

Eu tenho o jogo e já joguei ele muito. Entendo que seja uma obra de arte de game design, super divertido e tal. Mas a verdade é: Ele simplesmente não me atrai nem um pouco! Não adianta o quanto eu jogue ele, simplesmente não consigo achar ele tão bom assim quanto falam. Desculpa ai pessoal.

PS: Boto o Mario 64 nessa mesma lista. Agora vê se para de me xingar.

PS2: Já o Zelda é outra história e amo dele. GOTY!

Halo

Quando comprei o Xbox One tudo o que eu queria era experimentar a tríplice trindade da Microsoft com Gears of War, Forza e Halo. Fiquei muito feliz quando foi anunciado o Masterchief Collection onde todos os jogos originais estariam lá presentes.

Depois que eu joguei por muitas horas eu pensei: É sério que esse jogo chato é o que revolucionou o mercado dos games? (Black e Medal of Honor mandam um abraço) Ele que redefiniu o multiplayer? Só posso dizer o seguinte, abandonei o Masterchief Collection e retornei a série no Halo 5 que é um bom jogo, mas na minha opinião de bosta, é somente mais um jogo de tiro… E sendo justo, a trilha sonora deste jogo é simplesmente maravilhosa.

Claro, vida longa a Forza (chupa Gran Turismo, você fez por onde né?!) e a Gears of War! Que jogões meus amigos!

cristiano-ronaldo-fifa-18-cover-00

FIFA

Sério que você vai implicar com FIFA Leo? Meu amigo, já estou implicando com esse jogo. Sei que FIFA quer se parecer cada vez mais com uma simulação e que da um foco muito grande na defesa, peso da bola, deslocamento para o jogador e por ai vai. Mas sabe o que acontece? O jogo fica chato, MUITO CHATO!

É um jogo devagar, truncado e com pouca emoção (na minha opinião de merda). A cada nova versão ele está mais devagar e mais complicado de se jogar, pois tem que controlar a antecipação, fazer jogo de corpo, pular na hora certa e meu deus…. A diversão foi esquecida na série e tem que focar em apertar 20 botões ao mesmo tempo.

Pra mim não dá não! Fico no PES da galera, que tem simplicidade e diversão garantida.

Resident Evil 5

Olha, sim. Que Resident Evil chato meus amigos… Sendo sincero, eu nunca zerei ele porque é muito chato. Em certo momento do site até fiz uma série de gameplays ao vivo com meu amigo, mas nenhum dos dois aguentaram joga-lo de tão chato que era (olha que eu tentei hein).

Que me desculpem os fãs, mas o RE 5 simplesmente não me desce pela garganta (E mais uma vez uma galera do site vai querer me matar. Desculpa ai Bolota).

Claro que o Resident Evil 4 é um ótimo jogo e o 6 é uma porcaria total, mas como ele não é louvado, não vou perder meu tempo com ele. HUE

Darksouls

Ah não cara, para ai. Só pode ta de brincanagem (brincadeira + sacanagem) comigo. Então, veja bem…. Sei da importância deste jogo para o mercado e sei que ele é um excelente jogo. De certa forma eu adoro Darksouls e seu estilo, mas sendo muito sincero, abandonei o DS3 com uma velocidade que rivaliza com o Flash e com o Sonic. Não só isso, mas nunca zerei um Dark Souls na vida porque simplesmente perco todo o tesão no caminho e nem toquei no Darksouls 1 por motivos de “ter que buscar minha avó no Karatê”.

Por alguma coincidência sádica, eu amei Bloodborne e Ni Oh que é a mesma coisa que Darksouls. Deve ser a velocidade do jogo, sinceramente não sei porque essa implicância minha….

PAUSA PARA FAZER UM BOCHECHO POIS NÃO PARA DE SAIR MERDA DA MINHA BOCA

Nier Automata

Nier Automata foi um jogo lançado neste ano de 2017 e amado por muitos. Aclamado como um excelente jogo. Eu posso dizer que eu joguei e gostei. Mas porra, melhor jogo da face da Terra meu deus que jogão da porra??? Só podem ta de brincadeira comigo… Eu achei um bom jogo e nada além disso. Nem consegui zerar a segunda vez porque era “o mesmo jogo”.

Não sei quem ta vivo ou ta morto lendo isso, mas coloco o Nier Automata em pé de igualdade com ReCore que foi massacrado por muitos (claro, salvo o final sacal de ReCore que é uma porcaria).

Rocket League Nintendo Switch

Rocket League

Esse caso é muito curioso, pois 99% do site e de meus amigos amam e veneram Rocket League. A maioria re-comprou o jogo para o Nintendo Switch (jogo mais vendido de forma online pro Switch) e estão jogando que nem viciados, mas porra. Dá pra mim não meu bom. Futebol de carrinho é a coisa mais estranha que já vi/joguei. Eu entro na arena e me sinto uma barata tonta… Mais um para a lista de até nunca mais…

DOTA, LOL e derivados

Então, aqui simplesmente não dá para mim. Sei que isso é uma febre e que todos amam, mas acho que esses jogos e esse estilo está no meu ápice de “não dá pra mim”. Não consigo ver nenhuma graça nesse estilo de jogo. Já olhei, já baixei, já joguei e já deletei. Infelizmente MOBA não é minha praia nem me pagando muito dinheiro. Sem exceção, todos os MOBA´s e similares que joguei, eu desisti em menos de meia hora…

E agora, a canelada final

2961795-trailer_dvaabilityoverviewoverwatch_20151106

Overwatch e WOW

Para fechar minha lista de heresia e de alucinações, vou de mais uma canelada, e agora mirando a Blizzard. Primeiro o WOW. O que dizer desse jogo (MMO mais jogado da história e que conta com milhões de jogadores ativos até hoje) que baixei no meu PC, instalei e joguei por umas duas horas? Me sentia um funcionário dos correios ao subir de level a cada item que eu entregava para alguém. Resumo, depois de 2 horas de jogo eu tava querendo me matar e desinstalei ele.

Vida longa a Warcraft e todos juntos para Warcraft 4!

Agora falando de Overwatch (sim, o amado Overwatch que seus fãs devem estar me caçando na rua agora), cara o jogo é legal, mas não é pra mim. É mo bacana reunir a galera e fazer uma partida. Duas. Três. Mas com todo respeito, jogar milhares de partidas “idênticas” para ganhar como recompensa roupinha? Uma pose nova? Tenho mais o que fazer da vida…. Simplesmente a repetitividade do jogo me tira o tesão de jogá-lo. E que justiça seja feita, eu tentei re-jogar ele com o pessoal do site, no final do primeiro dia de jogatina eu tava bocejando e esperando a primeira desculpa para sair do jogo e nunca mais voltar…

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

10 Comentários

  1. Sua autocrítica diz tudo “PAUSA PARA FAZER UM BOCHECHO POIS NÃO PARA DE SAIR MERDA DA MINHA BOCA”

      1. Acho que ele não leu a parte “A grande verdade é que a maioria dos jogos que irei citar são de bons a maravilhosos, mas eu não gosto.”

  2. Léo, eu posso comentar “quase plagiando” seu texto? PQP, nunca imaginei que tivesse alguém que pensasse tão parecido comigo! Até por isso nunca tive a sua coragem pra escrever algo assim. Rs. Então na ordem:
    A) Super Mario Odyssey: em número, gênero e grau, e no meu caso a heresia é pior: nunca consegui gostar do Mário, sempre preferi o Donkey Kong, desde o jogo original, quando ele nem era Mário ainda. Já Zelda é outra história: GOTY.
    B) Comprei meu XB1 por causa de Fable, Gears e FH3, Halo é só mais uma jogo de tiro e Black é tudo, sério que você podia detonar o cenário num jogo daquela época? Será que Black chega na LiveBR?

    1. RApaz, tem um E solto por ai hein… acho que falta mais coisa no seu comentário. Msa vamos por partes

      A) SIM! Sendo que nem todo Mario é ruim. Por exemplo eu gosto muito do de Wii U, Mario 3D Land. Jogo incrivel!

      B) Cara, Fable eu queria jogar, mas foi cancelado.. .Triste. E sim, Halo é mais um shooter… Sobre Black, não sei cara… Vejo geral reclamando, espero que chegue sim, mas quando….

      C) Por isso que fico no PES até hoje, FIFA ta a cada dia mais chato 🙁

      D) Concordo com uma alteração, Revelations 1 é melhor que o revelations 2.

      1. Concordo, esqueci que Revelations 1 se passou entre o 4 e o 5 – falha minha.

        No mais, adorei seu artigo, me diverti pacarai imaginando os xiitas de todas as cores – nitendistas, caixistas, sonystas e qualquer dessas bobagens – já que tua metralhadora não poupou ninguém – iniciando uma petição online pra que você seja imediatamente cancelado (como tem uns malucos fazendo com Detroit). Kkkkk. Parabéns mesmo, excelente artigo – como é bom ler algo “fora da caixa”.

    2. Eu gosto muito do Mario do NES e Super NES, paro por aí. Também não gostei de Overwatch, mas cara Uncharted não gosto, acho um puta jogo chato e feio, outro jogo venerado e Halo, nada mais que um Shooter, FIFA nem comento.
      É muito jogo que também não curto e vejo a galera venerando, GOW e qualquer Hack and Slash também não fazem minha cabeça, logo dispenso.

      1. O título da matéria deixa bem claro a abordagem do autor – gosto, e cada um tem o seu. Só discordo de uma coisa do seu comentário, Uncharted pode ser qualquer coisa, menos feio, a Thief’s End está no top 5 de melhores gráficos dessa geração de qualquer publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo