ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Resident Evil Revelations Collection para Switch

Como já é do conhecimento de todos, o Switch começou a receber seus ports e versões de jogos que combinam com sua portabilidade e praticidade. A Capcom prometeu suporte ao console e vem cumprindo isso aos poucos, trazendo jogos de sucesso e franquias aclamadas até o novo console da Nintendo.

Esta análise visa falar, demonstrar e pontuar a qualidade dessa versão e não de sua história ou importância para a série Resident Evil. A seguir, você verá de forma objetiva o que achamos do port de Resident Evil Revelations 1 e 2 para o Nintendo Switch!

Apesar de essa ser uma análise “dupla” os jogos podem ser comprados separadamente na EShop. Já a versão física vem com o primeiro jogo em cartucho e um código para baixar Revelations 2.

tnLgTLjnfDgeBlmHUMhfS2e3jMQd5pvN

Para quem não lembra…

Resident Evil Revelations foi lançado em 2012 para para 3DS e no ano seguinte para os consoles da geração passada e PC. O jogo é considerado uma das melhores experiências para o 3DS e uma forte e densa experiência para a franquia. O jogo possui os corredores claustrofóbicos conhecidos pelos fãs e enigmas que precisam ser desvendados para seguir pelo jogo. Isso tudo dentro de um cenário novo na franquia ao se passar dentro de um grande navio cargueiro, o Queen Zenobia. Eu diria que esse seria uma experiência mais ligada aos jogos clássicos da franquia Resident Evil, inclusive por trazer Chris Redfield e Jill Valentine mais uma vez para um jogo da franquia.

Já Resident Evil Revelations 2, apesar de seguir com o mesmo nome, é bem diferente de seu predecessor. O jogo foi pensado para ser jogado em modo cooperativo, como visto em Resident Evil 5 e 6, e possui uma história mais trabalhada, com muitas cutscenes e reviravoltas. Nele teremos como protagonistas a Claire Redfield e Barry Burton (um personagem querido por muitos fãs, mas que pouco aparece na série). Este está mais ligado aos jogos mais atuais e com mais ação do que suspense.

Resident Evil Revelations

Este é um jogo mais leve que funciona bem no Nintendo Switch, tanto no modo portátil quanto no dock. Temos poucas  quedas de FPS. A crítica fica por conta de não ter nenhuma novidade na versão, nenhuma adição às versões anteriores além da oportunidade de jogar enquanto está sentado na privada de maneira livre com o modo portátil. Os controles funcionam bem e são confortáveis para o ritmo do jogo. Resident Evil Revelations é uma ótima pedida para quem nunca o jogou em outra plataforma.

Resident-Evil-Rev-1-Portable-Shot-(4)

Os gráficos datados podem incomodar jogadores mais exigentes (afinal era um jogo de 3DS originalmente), para esses eu recomendo usar o console no modo portátil já que sua resoluçao de 720p otimiza bastante os gráficos e esconde imperfeições que ficariam claras na TV.

Vale lembrar que, apesar de você ter um companheiro controlado por I.A. por todo o jogo, ele não pode ser jogado de maneira cooperativa. Possuindo somente um modo “Raid” online com suporte à outro jogador.

Resident Evil Revelations 2

A sequencia da série Revelations tem mais a cara do Nintendo Switch. Possibilitando terminar o jogo inteiro jogando com um amigo ou com a I.A., se preferir. Ele se aproxima mais dos jogos atuais da série (excluindo o recente Resident Evil 7) e com isso pode agradar mais quem começou a acompanhar a série na geração passada ou os que preferem jogos cooperativos de ação.

Como o jogo foi criado para a geração atual de consoles, ao contrário do jogo anterior, este teve de ser capado minimamente para ficar confortável no Nintendo Switch.

Uma coisa que incomoda nas duas versões foi a escolha de não travar o jogo em 30fps, já que o console não consegue manter 60 fps constantemente. Isso faz com quem as variações (principalmente as quedas) de frame sejam muito perceptíveis e atrapalham a jogatina em alguns momentos. Se tivéssemos os 30fps estáticos, o jogo ficaria muito mais estável e fluido.

Resident Evil Revelations 2 também fica melhor no modo portátil, porém, neste título, isso não chega a ser uma ótima saída como no primeiro. Com uma estrutura voltada para o modo cooperativo, jogar para duas pessoas no modo portátil é bem desconfortável e confuso. O jogo é escuro e cheio de detalhes que se perdem em uma tela do tamanho do Switch reduzida a uma metade para cada jogador.

Não me entenda de forma errada, os jogos divertem e tem uma qualidade próxima a de suas versões originais (Ps4 e Xbox One), porém sofrem mais com os problemas técnicos no Nintendo Switch.

{{
game = [Resident Evil Revelations Collection] game = [] info = [Lançamento: 28/11/2017] info = [Produtora: Capcom] info = [Distribuidora: Capcom] plataformas = [Nintendo Switch] nota = [3/5] decisão = [Indicado para fãs que nunca terminaram os jogos] texto = [Ótimas adições para a biblioteca do Switch ] texto = [Mas poderia ter algo novo em relação aos originais] positivo = [Modo portátil] positivo = [Modo coop] negativo = [Variações de FPS] negativo = [Resolução no dock]

negativo = [Não ter coop online] }}

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo