NOTICIASPCXBOXXBOX ONE

O Kinect foi oficialmente descontinuado para o Xbox One

A noticia que chega hoje para todos os fãs da marca Xbox, chega sem muita surpresa. Um representante do console falou com o site Polygon que o adaptador de Kinect não seria mais fabricado e que não há planos para trazer ele no futuro.

Essa notícia vem sem muitas surpresas uma vez que o próprio Kinect já havia sido descontinuado em outubro de 2017. Os usuários que possuem o Xbox One S ou o Xbox One X precisam ter o adaptador para utilizar o Kinect em seus consoles. Porém, o adaptador está em falta no mercado e estão cobrando valores absurdos no mercado paralelo. Embora o Xbox One continue com o suporte ao Kinect, eles estão fechando a porta para novos donos do acessório.

Essa decisão foi tomada para que a Microsoft pudesse focar em upgrades e acessórios mais pedidos tanto para o Xbox One como para jogos de Windows PC.

Curiosidade: O Kinect é do Brasil

Você pode não saber, mas o agora finado acessório nasceu de mãos brasileiras. Antes de ser batizado com o nome Kinect no Xbox 360, seu projeto foi chamado de Project Natal, fazendo referência a cidade de Natal no Rio Grande do Norte que era a cidade natal do líder do projeto, Alex Kipman.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo