NINTENDONOTICIASSWITCH

Nintendo Switch está prestes a ser desbloqueado

Com menos de 1 ano de lançamento o Nintendo Switch está prestes a enfrentar um fantasma que assombra todos os consoles, seu desbloqueio. Com isso, a pirataria iria “comer solta” no híbrido da Nintendo e as empresas perderiam muito dinheiro sem a venda de seus jogos.

O responsável por esta façanha é o Team-Xecuter que é conhecido por ter quebrado diversas barreiras no desbloqueio do Xbox original e do Xbox 360. Para o Switch, o Team-Xecuter conseguiu fazer e rodar um custom firmware que vocês poderão conferir no vídeo abaixo. Eles também estão garantindo que esse método de desbloqueio irá funcionar independente da firmware do sistema. Isso acontece porque o desbloqueio vem de um modchip.

Resumindo para os mais leigos neste assunto, o Team-Xecuter conseguiu este desbloqueio inicial através da instalação de um chip onde ele deverá desbloquear qualquer versão de atualização do sistema do Switch. Este desbloqueio ainda não é final nem está a venda. Mas é o primeiro passo para a pirataria no console.

Não apoiamos a pirataria!

Por mais que tenhamos feito esta notícia, é importante dizer que nós do site Última Ficha não apoiamos em hipótese alguma a pirataria. Isso irá atingir muitos produtores de jogos que dão o seu melhor para entregar um produto de qualidade visando as vendas.

Esta notícia serve muito mais como um aviso para a Nintendo que deve trabalhar em cima de bloqueios para a pirataria.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo