ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: Dead Rising 4 – Frank’s Big Package diverte, mas não empolga

Zumbis estão na moda. Nunca na história desse mundo se viu tantos jogos e vertentes sobre as monstruosidades. Temos Resident Evil tentando voltar às origens, temos ótimas surpresas como Dying Light e temos Dead Rising tentando um lugar ao sol em meio a tanta concorrência. Dead Rising 4 enfim chegou ao Playstation 4, através de uma edição completa chamada Dead Rising 4: Frank’s Big Package. Com todas as DLCs já lançadas, o jogo oferece a experiência completa com o mais recente capítulo da série, que praticamente foi toda construída nos consoles da Microsoft.

A volta de Frank West

Dead Rising 4: Frank’s Big Package traz de volta o icônico protagonista de Dead Rising 1, lançado em 2006. Frank é um fotógrafo que registrou os acontecimentos do primeiro jogo. Jogando no ventilador a culpa do governo americano no apocalipse zumbi de Dead Rising 1, Frank West ficou em uma espécie de exílio até que o dever o chamou novamente. Empolgado com a companhia de uma pupila, Frank reaparece para investigar um novo surto em Willamette (sim, ela mesma, a cidade onde tudo começou).

O fator comédia da série

Diferente de seus concorrentes, Dead Rising sempre apostou na parte cômica. E em Dead Rising 4: Frank’s Big Package. São diversos os momentos de descontração do jogo. Seja pilotando um carro de golfe que dá choque nos zumbis, seja ouvindo Frank xingar os monstros. Isso sem falar nas insanas boss battles. Tem uma divertidíssima na qual você enfrenta um Papai Noel (!).

Gráficos

Dead Rising 4: Frank’s Big Package tem muitos, mas muitos NPCs pelo cenários em vários momentos do jogo. E isso exige bastante da memória e, por isso mesmo, o jogo oferece gráficos bem legais. Até porque, o foco aqui não é um festival de partículas e texturas, mas sim um festival de braços, pernas e muito sangue voando.

Viciantemente gostoso de jogar

Jogar Dead Rising 4: Frank’s Big Package é uma delícia. Difícil na medida certa e divertido em níveis incríveis. Matar zumbis sempre foi legal. Mas aqui, a coisa é elevada a proporções insanas. Os variados efeitos das armas, os veículos do jogo e a possibilidade de customização abrem um leque gigantesco de maneiras como você pode vencer os mortos vivos e avançar no jogo. Adicionar efeito de fogo, de choque, afiar ainda mais as lâminas e transformar uma simples moto em uma máquina de matar zumbis.

Além das armas, Dead Rising 4: Frank’s Big Package tem um sistema de árvore de desenvolvimento legal, no qual você adquire novas habilidades e ainda melhora algumas habilidades com as quais já começa. A partir daí, você pode escolher se vai se especializar em armas brancas, armas de fogo ou deixar seus veículos ainda mais mortíferos. E não se esqueça de, entre uma matança e outra, tirar uma foto para registrar o momento e ganhar pontos de experiência por isso.

A história não tem tanta graça assim

Não que seja ruim. Longe disso, mas devido ao excesso de clichês e ausência de uma maior profundidade, Dead Rising 4: Frank’s Big Package tem uma trama que poderia ser melhor aproveitada para abrilhantar o jogo. Talvez se trabalhassem melhor a relação de Frank com sua pupila, ou se aprofundassem mais a narrativa dos vilões, o jogo ganharia mais riqueza.

Fórmula do sucesso: GTA + Carmageddon + zumbis

Dead Rising 4: Frank’s Big Package é uma insana mistura de jogos e temas de muito sucesso. Zumbi está tão em alta que já se tornou cultura pop moderna. GTA tem uma legião de fãs (de todas as idades) e os mais velhos sentirão a nostalgia falar mais alto em momentos à lá Carmageddon (polêmico jogo de corridas que explodiu em 1997). Tem como dar errado?

Conclusão

Dead Rising 4: Frank’s Big Package é a versão definitiva de um jogo extremamente gostoso de se jogar e que garantirá horas de genuína diversão e muitas risadas. Ele é um jogo que não se compromete em ser sério como outros títulos do gênero e, ao invés disso, foca em mecânicas divertidas e insanas. Certamente tem um público cativo e que, ao chegar ao PS4, ampliará ainda mais sua base de fãs. O enredo não é dos melhores. Mas, com tantas opções para se destroçar zumbis, quem está preocupado com uma boa narrativa? Apenas jogue e curta!

{{

game = [Dead Rising 4]

game = [Frank’s Big Package] 

info = [Lançamento: 05/12/2017]

info = [Produtora: Capcom]

info = [Distribuidora: Capcom]

plataformas = [PS4 e Xbox One]

nota = [4/5]

decisão = [Vale a compra]

texto = [A versão definitiva de ]

texto = [Dead Rising 4]

positivo = [Engraçadíssimo]

positivo = [Gostoso de jogar]

positivo = [Muitas opções de customização]

positivo = [Boss battles hilárias]

negativo= [Enredo meia boca]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo