BGSCOBERTURASNOTICIAS

Brasil Game Show lança segunda edição de seu livro com a história completa do evento

Com números expressivos, a Brasil Game Show já se consolidou como o maior evento de games da América Latina e um dos principais do mundo. Em dez edições, mais de 1,5 milhão de visitantes passaram pela feira e puderam curtir milhares de jogos, atrações exclusivas e ver grandes nomes da indústria mundial, como Hideo Kojima, Phil Spencer, Nolan Bushnell e Ed Boon. Para reviver ou conhecer os momentos marcantes da história do evento e ainda ficar por dentro dos detalhes e bastidores dessa incrível trajetória iniciada em 2009, no Rio de Janeiro, a BGS lança  a edição especial e atualizada de “Brasil Game Show – o Livro”, publicado pela Editora Europa, com capítulos sobre as dez edições, incluindo a histórica BGS10, textos em português e inglês, capa dura, embalagem exclusiva e diagramação totalmente reformulada. Em edição limitada, a nova obra já está disponível para compra pelo site da BGS (www.brasilgameshow.com.br) e custa R$ 99.  

Mais do que um resumo das 10 edições da Brasil Game Show, o livro traz a inspiradora história de empreendedorismo de Marcelo Tavares, criador da feira e um dos maiores colecionadores de games do Brasil, com um acervo de 350 consoles de todas as gerações e mais de 4 mil jogos. 

“Nosso objetivo é compartilhar com os gamers não apenas os principais momentos do evento, mas também alguns episódios marcantes da história da indústria no país”, disse Marcelo, lembrando que o livro conta também um pouco de sua trajetória pessoal, que começou como a paixão por videogames na infância e se transformou no sonho de conduzir a BGS para mais de 300 mil visitantes a cada edição.  “Nesta obra, o leitor acompanhará a primeira parte de um caminho longo que está longe de terminar. A 11ª edição da BGS, em 2018, já tem grandes nomes confirmados, promete ser ainda melhor do que a última e o começo de um novo capítulo”, completa.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo