Infiltration supera jovem revelação e ganha a EVO Japão 2018 em SFVAE

Raphael Maia

28 de janeiro de 2018

A EVO Japão 2018 foi memorável. Realizada neste final de semana, em Tókio, o evento reuniu os maiores atletas dos jogo de luta atuais. Um dos mais aguardados e tradicionais jogos do torneio é Street Fighter. Representado nesta edição por Street Fighter V Arcade Edition, o título trouxe grandes atletas em busca deste título tão cobiçado. E, após três dias de muitas batalhas disputadas, um conhecido nome sagrou-se vencedor: Infiltration (Lee Seon-woo).

O jogador sul coreano venceu mais um EVO (ele já tinha conquistado o torneio com Super Street Fighter IV Arcade Edition em 2012, Street Fighter X Tekken em 2012 e 2013, e Street Fighter V em 2016) e entrou de vez para o hall de lendas nos jogos de luta. Mas o caminho até a final foi árduo e cheio de surpresas.

O evento reuniu grandes nomes de hoje e de sempre em Street Fighter: Justin Wong, F. Champ, Tokido, Momochi, Itazan, Daigo “The Beast” Umehara, Infiltration (claro) e uma algumas jovens revelações. Dentre elas estava o iniciante John Takeuchi. Sem grandes participações (até este último EVO Japão), Takeuchi foi tratorando lendas até chegar à grande final vindo da chave dos vencedores (wow!). Porém, ele tinha pela frente a lenda Infiltration.

Lee Seon-woo veio, como sempre, comendo pelas beiradas. Após perder no segundo dia, Infiltration foi subindo e fez uma semifinal impecável contra a outro lendário jogador: Daigo Umehara. Daigo, que desde que mudou de Ryu para Guile vem sempre fazendo grandes torneios. Diante de um Guile de matchup complicado para sua Juri (desde que Nash foi nerfado, Infiltration passou a se dedicar à sua compatriota), Infiltration sacou da cartola da egípcia Menat e venceu Daigo de maneira impecável.

Na final, voltou a usar Juri para encarar um avassalador Rashid, de Takeuchi. Após vencer a primeira partida e zerar o placar, o veterano Infiltration venceu mais uma e confirmou seu título. Sem em esportes tradicionais a idade pesa, nos eSports parece que ela não interfere tanto.

Assista à final abaixo no canal NG Brothers:

Confira o resultado final:

1. GRPT|INFILTRATION (Juri)
2. JohnTakeuchi (Rashid)
3. Hx.CYG.BST|Daigo Umehara (Guile)
4. FOX|Tokido (Akuma)
5. Humanbomb (Chun-Li)
5. GRPT|MOV (Chun-Li)
7. stormKUBO (Abigail)
7. DNG|Itabashi Zangief (Abigail, Zangief)

9. Tse4 (M.Bison)
9. Yukadon (Ibuki)
9. xyzzy (Birdie)
9. RISE|MenaRD (Birdie)
13. Machabo (Necalli)
13. Fuudo (R.Mika)
13. kindevu (Sakura)
13. UYU|NL (Cammy)

Relacionados

Comentários