3DSANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWS

Análise: Kirby Battle Royale diverte em sua simplicidade

O mascote rosa da Nintendo irá fazer sua grande aparição no Nintendo Switch, porém, antes disso ele faz uma parada obrigatória no 3DS com o jogo Kirby Battle Royale. Sua proposta é bem simples: Dezenas de mini-games para serem jogados ou no modo história ou com seus amigos, tanto em co-op como online.

Kirby battle royale

O bolo mais gostoso de todos

A história de Kirby Battle Royale se apoia em um item da culinária que cada vez mais aparece em jogos, um bolo delicioso. Kirby recebe um convite para participar em um torneio de lutas a mando de seu inimigo, o King Dedede. Isso não seria algo o suficiente para nossa bolota rosa competir se não fosse o prêmio: O bolo mais delicioso que já feito. Indo para a arena de lutas, Kirby encontra seu amigo B. W. Dee que será seu parceiro em diversas lutas.

Ao longo do campeonato será possível desbloquear 13 diferentes classes de Kirby e que você irá enfrentar todas essas classes, pois o King Dedede criou uma máquina de clonar Kirby. Ou seja, caberá ao jogador entender cada classe e saber suas forças e fraquezas.

kirby-battle-royale-revealed-nintendo-direct-9-13-2017-youtube-thumbnail

Uma chuva de mini-games

Se a história é simples, assim será o gameplay de Kirby Battle Royale. Sua mecânica é muito simples, você terá várias divisões de dificuldade (como se fosse um campeonato de futebol com suas divisões) e deverá vencer diversos desafios para conseguir novas classes para o Kirby e avançar até o prêmio final, o bolo mais delicioso já feito.

Os desafios serão inúmeros. Teremos o mini-game básico de atacar o inimigo, de coletar o maior número de moedas enquanto foge de um fantasma, de coletar o maior número de maçãs, de colocar combustível em sua nave, de responder corretamente a pergunta feita, destruir um robô gigante e por ai vai. Como podem ver, existem muitos mini-games no jogo que irão te entreter. Infelizmente a parte single player é bem fácil e curta. Ou seja, os que procuram um maior desafio não irão encontrar em Kirby Battle Royale.

Vale pontuar que em Kirby Battle Royale, não veremos a clássica mecânica de absorver os inimigos e ficar com seus poderes. Cada poder/classe será escolhido previamente antes de cada desafio.

Por fim, algo que vale frisar é que o jogo possui um modo co-op e online que é onde o jogo verdadeiramente brilha. Ao substituir a fraca IA por jogadores reais, temos uma nova camada de desafio. Infelizmente as partidas são curtas e cada uma irá cerca de 2 minutos.

kirby-battle-royale-trailer_sh2v

Conclusão

Como puderam notar na análise, a palavra simplicidade foi usada mais de uma vez e esse deve ser o menor review que fiz até hoje. Kirby Battle Royale encanta e diverte em sua proposta e não tenho nada negativo a falar dele, porém, pagar o valor cheio para um jogo pequeno e curto não me parece correto. Existem muitos mini-games ao longo do jogo e o online é bem divertido, mas mesmo assim não justifica o preço cheio de U$ 39,99. Minha orientação é que comprem assim que a Nintendo fizer uma promoção de Kirby Battle Royale.

{{

game = [Kirby Battle Royale]

game = [] 

info = [Lançamento: 19/01/2018]

info = [Produtora: HAL Labs]

info = [Distribuidora: Nintendo]

plataformas = [Nintendo 3DS]

nota = [3/5]

decisão = [Espere uma promoção]

texto = [Kirby Battle Royale é uma chuva]

texto = [de mini-games divertidos]

positivo = [Muitos Mini-Games]

positivo = [online]

positivo = [controles fáceis]

negativo= [Curto]

negativo= [Simples demais]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo