ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Nossas primeiras impressões de Next Up Hero

Nexte Up Hero entrou no Steam Early Access no dia 11 de janeiro deste ano e nesse artigo vamos tentar passar o que estamos achando do jogo até agora. Vale lembrar que o jogo ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento e muito do que falarmos aqui pode ter mudado na data que você estiver lendo essa matéria.

O jogo é produzido pela Digital Continue e o objetivo do estúdio é criar ” um jogo de ação 2D incrivelmente difícil” e prometem focar bastante na comunidade e em seus inputs e idéias.

A equipe te lembra da dificuldade do jogo assim que você o inicia e aconselha que você use um controle com analógicos, como o controle do Xbox, Dualshock ou qualquer outro similar. O que na verdade não é um conselho e sim uma regra neste momento. O jogo é quase impossível de se jogar com mouse e teclado. Os controles são confusos e desconfortáveis. Então, tenha um controle por perto!

A jogabilidade do jogo lembra muito jogos antigos, já que você precisa estar posicionado de frente para o lado que pretende atirar e lançar um ataque.

Você irá escolher um herói, cada um com suas características e habilidades, e segue para sua aventura. Durante sua jornada é possível recuperar os heróis “caídos” aqui chamados de “Ecos” te dando a oportunidade criar especiais. De certa forma ele lembra um pouco o gênero “Rogue Like”, pois irá morrer cedo nas fases e sempre voltará com seu personagem mais forte e evoluído.

next up heroes 3

O jogo consiste em missões, ou “Ventures”, onde você está em um mapa cercado por inimigos com ataques padronizados e previsíveis, depois de algum tempo. Os maiores danos e desafios ficam por conta dos ataques especiais desses monstros, armadilhas pelo mapa e os mini-chefes que podem te surpreender com os primeiros ataques.

O jogo é bastante divertido e desafiador no início. Trazendo várias referencias e sentimentos para os gamers de longa data. A repetição e “masterização”, ou seja, o controle perfeito de seu personagem até o ponto que você fica parecendo o Goku perante seus inimigos. Simplesmente ninguém pode te atingir. Isso é certamente o ponto mais alto do jogo, o teste e conquistas com base na sua habilidade.

Todas as “fases” seguem o mesmo padrão e por isso ainda não podemos ter certeza do que esperar sobre as novidades e sobre a repetição do jogo. A idéia de trazer a dificuldade de maneira forte ainda não está tão presente no jogo, já que, após algumas horas jogadas você já é capaz de prever e se antecipar ao ataque dos inimigos.

next-up-hero-pc-cd-key-2

É importante salientar o estágio prematuro que o jogo se encontra. Mesmo assim, Next Up Hero tem tudo para ser um grande título Indie se tiver a dedicação necessária da produtora e o retorno da comunidade, que é o mais importante para esse processo. Se você ver por aí, sites e pessoas com fortes críticas ao jogo, desconfie. Next Up Hero está longe de estar pronto e abriu seus códigos e segredos com a comunidade para ouvir feedbacks construtivos e não reclamações e indignações. Leia sobre o programa Early Access antes de comprá-lo.

O Early Access da Steam nos dá a oportunidade de participar ativamente na construção de futuros jogos, participando ativamente nos desafios da construção de um jogo. Para quem quer seguir carreira no mundo dos games (como jornalista ou na própria indústria), ou apenas gosta de fazer parte de projetos o qual acredita, apostar em um jogo Early Access pode trazer vários aprendizados e lições.

As respostas por parte dos desenvolvedores  estão aparecendo na comunidade da Steam e discussões bem interessantes estão sendo realizadas. O intuito é chegar ao jogo perfeito, ou o mais perto disso possível!

Confira as dicussões aqui e fique com nosso gameplay de Next Up Hero:

 

 

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo