NOTICIASPLAYSTATIONPS4

Atualização 5.50 deixa PS4 PRO mais atrativo e mais

Atualizações são sempre aguardadas e os gamers ficam ansiosos para saber o que a empresa vai nos oferecer na próxima versão de firmware.

Será que algo que você estava esperando vem na 5.50? Confira a seguir:

Gerenciamento de Tempo de Jogo

Estamos introduzindo o Gerenciamento de Tempo de Jogo, que permitirá que os membros da família responsáveis (e adultos escolhidos como guardiões) gerenciem o tempo de jogo no PS4 das crianças e do resto da família pela PSN. Gerenciar o Playtime é fácil; vá para Configurações > Gerenciamento de Família no seu PS4, ou entre na sua conta PlayStation do seu navegador do seu PC ou smartphone, para verificar e gerenciar o tempo de jogo de seus filhos cada dia. Caso necessário, o responsável pode aplicar restrições ao tempo de jogo para garantir que a criança está jogando apenas durante o horário ou pelo tempo permitido. Notificações serão enviadas para a criança durante a sua sessão de jogo para que ela saiba quando deve gravar o jogo e encerrar sua atividade. Os responsáveis da família também podem escolher ter a criança automaticamente deslogada da PSN quando seu tempo acabar.

PS4 System Software Update 5.50: Play Time ManagmentPS4 System Software Update 5.50: Play Time Managment

PS4 System Software Update 5.50: Play Time Managment

Atualizações na UI da Biblioteca

‘Este PS4’ e aba de Nome/Avatar

Duas novas abas serão adicionadas à Biblioteca para tornar mais fácil ver quais apps foram adquiridos e instalados. A aba ‘Este PS4’ lista todos os aplicativos instalados no sistema PS4, e a aba com seu nome/avatar lista todos os apps que foram adquiridos com a sua ID da PSN. Assim também fica mais fácil procurar por jogos que já tenha comprado mas ainda não instalou.

PS4 System Software Update 5.50: Library

Aba PS Plus

A atualização também coloca uma nova aba chamada Aba PS Plus na Biblioteca, que esclarece quais jogos são parte dos títulos gratuitos da assinatura PS Plus. Caso sua assinatura PS Plus tenha expirado, um ícone PS Plus com um cadeado  aparecerá ao lado do jogo para que saiba que não poderá acessá-lo até que renove sua assinatura.

PS4 System Software Update 5.50: LibraryPS4 System Software Update 5.50

Esconder apps

Colocamos uma função que permitirá esconder certos apps da aba ‘Comprados’ na Biblioteca. Em ‘Opções,’ você pode esconder conteúdo, incluindo betas ou demos de jogos que você provavelmente não irá usar novamente.

PS4 System Software Update 5.50: Library

Melhorias para o Quick Menu

Se você já quis acessar amigos específicos rapidamente da sua lista, agora poderá fazê-lo com o menu que aparece na aba Amigos do Quick Menu. Também conseguirá ver quem está online no momento.

Sempre que estiver ouvindo música no PS4, poderá acessar certos atalhos do Quick Menu. Se estiver usando Spotify em PlayStation Music, o botão ‘quadrado’ servirá de atalho para o controle de volume. E quando estiver no Media Player ou usando o USB Music Player, ‘triângulo’ será o atalho para começar ou pausar, e o botão ‘quadrado’ controlará o volume.

PS4 System Software Update 5.50: Quick Menu - Music shortcut

Atualização de Notificações

Esta atualização vem com a habilidade de poder deletar notificações antigas para melhor organização e gerenciamento. Vá para Notificações e pressione o botão ‘triângulo’ ou ‘Opções’ para abrir um menu que permite selecionar uma ou múltiplas notificações que deseja apagar.

PS4 System Software Update 5.50: Notifications

Importar Papéis de Parede via USB

Você curte customizar a tela do seu PS4? Bem, esta atualização te dará ainda mais opções. Você poderá importar suas próprias imagens para o PS4 de um USB e colocá-las como papel de parede. Também poderá dar zoom e cortar suas imagens para que fiquem perfeitas. Vá para Configurações > Temas > Selecionar Tema > Custom > Selecionar Imagem > Aparelho USB.

Customize Páginas de Torneios de Equipe

Após a atualização 5.50, você poderá customizar a página de Torneios da sua equipe com seu próprio logotipo ou fundo importado via USB. Represente seu time customizando sua página com algo único e original! Para escolher seu logotipo e fundo, vá para Eventos > Equipes > selecionar equipe > Editar Perfil de Equipe.

Modo Supersampling no PS4 Pro

Usuários PS4 Pro verão um novo ‘modo supersampling’ em Configurações, que permite que aqueles com HDTVs (i.e., 1080p ou menos) tenham uma experiência visual melhorada quando jogarem jogos no PS4. No modo supersampling, jogos que renderizam para uma resolução maior quando conectados à uma TV 4K irão diminuir a resolução para a da HDTV – permitindo aos donos de um PS4 Pro aproveitaram o benefício de uma imagem mais nítida mesmo se não tiverem uma TV 4K. Alguns jogos já possuem benefícios de ‘supersampling’ como parte de suas ‘Melhorias PS4 Pro’, mas este novo modo pode fazer o mesmo por jogos que não possuem estas características. Como o poder adicional do PS4 Pro beneficia jogos diferentes de maneira diferente, é possível que em alguns jogos a imagem não fique mais nítida mesmo com esta atualização.

Fonte: Ps Blog

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo