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Medo! The Evil Within 2 já pode ser jogado em primeira pessoa!

Após alguns jogadores terem conseguido ativar o modo primeira pessoa em certos locais de The Evil Within 2, os produtores decidiram liberar essa funcionalidade para todos com a nova atualização. A ídeia é mostrar ainda mais de perto a beleza e empenho da equipe em cada detalhe do cenário e inimigos do jogo.

Além disso, a visão em primeira pessoa traz uma dificuldade maior para o jogo já que, eventualmente, você será cercado por inimigos e a camera não irá facilitar sua vida. Os sustos e o clima de suspense costumam se intensificar também! A novidade é uma boa pedida para quem pensa em zerar o game novamente!

Confira o trailer e matéria do Playstation Blog com tradução da entrevista com os desenvolvedores feita pela própria Bethesda:

Logo após o lançamento de The Evil Within 2, fãs investigadores descobriram algo: o modo em primeira pessoa que estava limitado a partes específicas da história poderia (mexendo aqui e ali) ser estendido para outras áreas do jogo. A comunidade começou a clamar por essa expansão, e o time de desenvolvedores da Tango Gameworks ouviu. Agora, a experiência completa de The Evil Within 2 pode ser jogada em primeira pessoa após esta atualização gratuita. Falamos com o produtor Shinsaku Ohara sobre o processo e desafios de trazer um modo em primeira pessoa para um jogo feito para terceira pessoa.

O que fez vocês decidirem trazer a primeira pessoa para todo o jogo?

Nós testamos o modo em primeira pessoa no jogo inteiro, mas era mais uma ideia e brincadeira nossa do que algo mais sério, já que criamos o jogo para ser em terceira pessoa.

Alguns usuários habilidosos, no entanto, encontraram um jeito de ativar esse modo fora das áreas para onde foi desenvolvido, e a reação da comunidade foi bastante positiva, então dissemos “Que se dane. Vamos colocar isso como um bônus”. Muitos jogadores curtem jogar jogos de terror em primeira pessoa, então para quem quer ver algumas das situações do jogo sob o olhar de Sebastian, é uma experiência bem legal.

Que tipo de desenvolvimento foi necessário para implementar um ponto de vista inteiramente novo em um jogo finalizado? Vocês tiveram algum desafio em particular?

The Evil Within 2 não foi criado para ser um jogo em primeira pessoa, então obviamente fazê-lo não foi fácil. Pensamos que isso foi um hack de “alto nível”, então não queremos que as pessoas o comparem a Doom ou algo assim. Algumas cenas simplesmente não funcionam, então o jogo volta à terceira pessoa em alguns momentos. Mas garantimos que a experiência do jogo continuasse divertida, e esperamos que as pessoas curtam jogar nesse modo.

Existe algum momento particular que você acha bacana assistir em primeira pessoa? Algum favorito?

Acho que explorar Union em primeira pessoa faz a escala parecer ainda maior do que na terceira pessoa. E claro, ver o cenário e os inimigos de perto dá aos jogadores uma chance de ver o quanto esforço colocamos em nossos designs.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

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