3DSANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PSP VITAREVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Headset Cloud Alpha da HyperX é quase perfeito

Durante quase um mês tive a oportunidade de testar quase que diariamente o Headset Cloud Alpha da HyperX que é um Headset Pro para longas jogatinas como também serve para ouvir áudios diversos como música, seriados, filmes, etc. Durante este período tanto eu quanto minha esposa e amigos, usamos o Cloud Alpha e a opinião sempre foi a mesma: Um conforto absurdo, com um excelente isolamento e um áudio impecável.

Apresentação

Antes de falar do Headset em si, tenho que falar da experiência de abrir a caixa e retirar o fone dela. Por mais que pareça besteira, a embalagem de muitos produtos de alto nível, são meticulosamente pensadas para proporcionar uma experiência prazerosa de unbox deste produto. Pelo Cloud Alpha ser um produto top de linha, ele tem esse mesmo cuidado em sua embalagem.

Após passar por esse momento de tirar seu “bebê” da caixa, é perceptível a qualidade do material empregado em sua manufatura. Dentro todos os detalhes dois me saltaram os olhos. O primeiro foi a costura que fizeram na parte superior que parece que foi feita de forma manual e a segunda foi a proteção do cabo que pluga nas entradas P2 e que possui o controle de áudio. Ele leva uma malha reforçada que me faz crer que ele nunca irá arrebentar ou então ficar soltando parte do cabo, que é algo infelizmente normal após muito tempo de uso.

IMG_5458

Dados técnicos

Indo para as descrições técnicas nós temos os seguintes dados tanto para o fone de ouvido como para seu microfone:

Fone de ouvido:
– Driver customizado e dinâmico, 50 mm com magnetos de neodímio
– Tipo circumaural, fechado
– Resposta de frequência 13Hz–27.000Hz
– Impedância 65
– Nível de pressão sonora 98dBSPL/mW a 1kHz T.H.D. < 1%
– Tipo e comprimento do fio cabo removível do headset (1,3 m) + cabo de extensão para PC (2 m)
– Conexão cabo removível para headset – plugue de 3,5 mm (4 polos) + cabo de extensão para PC – plugues estéreo e de microfone de 3,5 mm

Microfone:
– Elemento microfone condensador Electret
– Padrão polar cancelamento de ruído
– Resposta as frequência 50Hz-18.000Hz
– Sensibilidade -43dBV (0dB=1V/Pa,1kHz)

IMG_5456

A um passo da perfeição

E agora só falta colocar ele no ouvido e botar som na caixa, certo? Pois bem, testei ele em todos meus vídeo games (PS4, PS VR, Xbox One e Switch), testei em meu celular e no meu notebook gamer. De cara pude notar o conforto da espuma do Headset que não irá atrapalhar em nada longas sessões de jogatina, uma maratona de Netflix, um longo dia de trabalho ou ouvir toda a discografia de sua banda preferida. Logo em seguida vem o segundo impacto, o isolamento do Cloud Alpha é ABSURDO! Sem ligar o som, ele já abafa os ruídos externos. Ao ligar o som, você simplesmente irá se desligar do mundo exterior (tenha certeza que não está esperando ninguém ou uma ligação importante, pois a chance de não ouvir será imensa).

Depois tenho que falar da qualidade do som, e que qualidade meus amigos! O Cloud Alpha tem uma tecnologia de câmaras duplas que separam os graves do médios dando uma maior nitidez ao som. Isso da uma qualidade que até então eu nunca havia tido com um headset. Todos os sons ficam mais limpos e são mais fáceis de distinguir entre eles. Além disso, é possível ouvir os sons em uma altura não recomendável que mesmo assim a distorção será quase que imperceptível. Dentre meus testes eu ouvi um rock extremamente alto e não senti o som distorcendo. Outro teste que fiz extensivamente foi com o PS VR, pois o som 7.1 3D é extremamente presente (particularmente joguei e zerei o The Inpatient nele). Era incrível a qualidade sonora que ele me deu no gameplay e como ajudou na imersão. E logicamente esse elogio tem que ser estendido para todos testes e plataformas que fiz.

Porém, mesmo ele sendo maravilhoso, tenho que fazer uma crítica: seu microfone não acompanha a maravilha de todo o headset. Não me entendam mal, o microfone funciona muito bem e tem um excelente redutor de ruido. Quando for jogar online ou participar de uma reunião via Skype ou Discord, ele vai te atender muito bem. O problema é que ele fica na área do comum que já temos hoje em dia e poderia ter um ajuste de maior ou menor captura de áudio. Falo isso, pois algumas das lives e vídeos de gameplay que fiz, utilizei ele e recebi o feedback que minha voz estava baixa. Confiram a qualidade da live AQUI, do gameplay de Deadly Seven Sins AQUI, Kingdom Come Deliverance AQUI e de Celeste AQUI (esse ficou bem ruim).

IMG_5460

Conclusão

Certamente temos que pensar duas vezes antes de gastar R$ 599 em um acessório para sua jogatina, porém, caso queiram fazer o investimento em um Headset maravilhoso posso afirmar com tranquilidade que o Cloud Alpha vale cada centavo e que irá entregar uma qualidade acima da média de som e que seu conforto e isolamento irão abraçar a imersão da jogatina. A única oportunidade de melhoria é seu fone que poderia captar um pouco mais de áudio ou então ter um comando para ajustar a captura.

E como citei acima, essa não é somente a minha opinião. Pelo menos 5 pessoas testaram e se apaixonaram pelo Cloud Alpha como a melhor qualidade sonora que já ouviram em sua vida

{{

game = [Cloud Alpha]

game = []

info = [Lançamento: Final 2017]

info = [Produtora: HyperX]

plataformas = [Para todos produtos com entrada P2]

nota = [5/5]

decisão = [Vale o investimento]

texto = [O Cloud Alpha eleva a qualidade]

texto = [de áudio a um novo nível]

positivo = [Qualidade do som]

positivo = [Conforto excelente]

positivo = [Qualidade do material]

positivo = [Apresentação do produto]

negativo = [Microfone normal]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo