ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: Hunt Showdown

Durante a E3 de 2017, eu tive o prazer de participar de um Hands off de Hunt:Showdown no booth da Crytek. Em apenas alguns minutos eu não só fiquei impactado com os efeitos, design e gráficos do jogo, como também fiquei na mais completa hype para poder testa-lo.

O jogo é uma mistura de Left 4 Dead com Players Unknown Battleground, onde 10 jogadores tem como principal objetivo rastrear, matar, exorcizar e fugir com a recompensa de um demônio. Tudo isso em um mapa aberto infestado de zumbis,  e outros jogadores tentando te matar.

O roteiro pode parecer um tanto quanto clichê, e o jogo pode acabar caindo no esquecimento antes mesmo de ser lançado por conta das infinidades de roguelikes e variações de battle royale surgindo. Então o primeiro ponto a ser trabalhado pela Crytek  para evitar  que os jogadores desertem de Hunt: Showdown é a otimização.

Colabore com nossa vaquinha para conseguirmos cobrir a E3 2018, maior evento de jogos do mundo.

É inegável que o jogo tem efeitos visuais incríveis, como por exemplo as ondas que água faz quando caminhamos ou atiramos objetos. Porém, para se obter esse resultado visual expressivo, as recomendações mínimas do jogo  são extremamente elevadas, principalmente para o padrão brasileiro.

O meu computador com um I5 6600, GTX1060e 8GB ram, consegue rodar o PUBG, que ainda tem problemas de otimização, no low a 80-100fps. No Hunt: Showdown, com configurações customizadas para remover a maior quantidade de efeitos visuais possíveis eu atinjo somente 30fps, sendo que com apenas 8GB ainda acontecem diversos travamentos de imagem.



Em relação a jogabilidade, o cenário e a tensão propiciadas pelo ambiente te deixarão preso em uma mesma partida e tirando todo a sua noção do tempo, pois tudo que você realmente pensa é : “ Não posso morrer”, e para isso, você fará praticamente qualquer coisa, seja ficar parado esperando a melhor oportunidade para matar o chefe ou dando uma volta no mapa para evitar um caminho infestado de zumbis. Porém, esse clima de sobrevivência a qualquer custo, tem feito os jogadores evitarem um enfrentamento direto com o Boss do mapa. Afinal, para quê gastar suas preciosas balas e vidas matando o boss se você pode roubar a recompensa de quem o matou? No momento, as recompensas pelas escolhas de alto risco não estão compensando, principalmente porque morrer significa perder o seu personagem, itens, experiência e o dinheiro investido na partida.

O jogo está disponível apenas para PC, em early access, e pode ser comprado na Steam por $55,99, um preço justo para o que o jogo entrega no momento. Se os desenvolvedores continuarem ouvindo a comunidade e corrigindo o curso do jogo em termos de otimização e gameplay, Hunt: Showdown pode se tornar um dos melhores jogos do ano.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo