ESPORTSNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

O Brasileirão 2018 de Rainbow Six já vai começar!

Mal acabou o Invitational e a Ubisoft anunciou a realização da temporada 2018 do Brasileirão Rainbow Six (BR6), Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Sucesso em 2017, a competição retorna com novidades e reunirá os grandes nomes do cenário nacional em disputas presenciais do mais alto nível competitivo. Uma das maiores potências da modalidade, o Brasil conta com mais de 1 milhão e meio de jogadores de Rainbow Six Siege, além de grande engajamento e audiência dos fãs de eSports.

Com mudanças no formato e novas equipes, a temporada 2018 do torneio terá início no próximo domingo (11), e, novamente, será disputada de forma presencial. Assim como em 2017, as partidas serão realizadas em estúdio localizado em São Paulo (SP), especialmente preparado para receber os jogos do BR6, sempre aos domingos.

A temporada 2018 contará com oito equipes: FaZe Clan, Black Dragons, YeaH! Gaming, Team One, Team Liquid, Bootkamp, BRK eSports e Red Canids Corinthians.

A fórmula de disputa do torneio também mudou. Em 2018, o Brasileirão Rainbow Six será em pontos corridos na primeira fase. As oito equipes se enfrentarão, em turno único, totalizando sete rodadas – Round Robin. Nesta fase, a vitória valerá três pontos, enquanto o perdedor sairá zerado. Os jogos serão disputados no formato Melhor de um Mapa (MD1).

image004

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da primeira fase e serão disputados em formato “Escalada” – com embates em Melhor de 3 Mapas (MD3). A única equipe classificada diretamente para a decisão final é a que garantir a liderança da etapa inicial de pontos.

 O Playoff Game 1 terá o encontro entre o terceiro e quarto colocados da fase inicial. Já o Playoff Game 2 será disputado entre o vencedor do Playoff Game 1 e o segundo colocado da primeira fase. O ganhador desta etapa estará na final diante do líder da fase de classificação para disputar o título do Brasileirão.

 image005

 Já o rebaixamento será disputado no Relegation também em formato “Escalada”. Os quatro times com menor pontuação na fase inicial tentarão a permanência na elite da competição. No Relegation Game 1, quinto e sexto lugares vão se enfrentar. O perdedor terá que disputar o Relegation Game 2, diante do sétimo colocado. Pelo Relegation Game 3, o perdedor do jogo anterior enfrentará o oitavo, e último, colocado da fase inicial. Após esse confronto, o derrotado disputará o Final Relegation contra o campeão da Série B do Brasileirão Rainbow Six 2018 para decidir a permanência na elite da competição.

image006

 A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e no sportv.com. Já a final será transmitida nos canais SporTV. (achei chique)

 Na abertura do torneio, no domingo (11), a Red Canids Corinthians enfrentará a FaZe Clan, às 18h00. Na sequência, Black Dragons e BRK e-Sports disputarão a segunda partida da fase de pontos corridos.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 11/3

18h- Red Canids Corinthians x FaZe Clan

19h- Black Dragons x BRK eSports

Semana #2 Domingo, 18/3

18h- YeaH! Gaming x Bootkamp

19h- Team One x Team Liquid

Semana #3 Domingo, 25/3

18h- Bootkamp x Team One

19h- Team Liquid x Red Canids Corinthians

Semana #4 Domingo, 01/4

18h- BRK eSports x YeaH! Gaming

19h- FaZe Clan x Black Dragons

Semana #5 Domingo, 08/4

18h- Team One x BRK eSports

19h- YeaH! Gaming x FaZe Clan

Semana #6 Domingo, 15/4

18h- Red Canids Corinthias x Black Dragons

19h- Team Liquid x Bootkamp

Semana #7 Domingo, 22/4

18h- Black Dragons x YeaH! Gaming

19h- BRK eSports x Team Liquid

Semana #8 Domingo, 29/4

18h- FaZe Clan x YeaH! Gaming

19h- Bootkamp x Red Canids Corinthians

Semana #9 Domingo, 06/5

18h- Bootkamp x BRK eSports

19h- Black Dragons x Team One

Semana #10 Domingo, 27/5

18h- FaZe Clan x Team Liquid

19h- Red Canids Corinthians x YeaH! Gaming

Semana #11 Domingo, 3/6

18h- BRK eSports x Red Canids Corinthians

19h- YeaH! Gaming x Team One

Semana #12 Domingo, 10/6

18h- Black Dragons x Team Liquid

19h- FaZe Clan x Bootkamp

Semana #13 Domingo, 22/6

18h- Team Liquid x YeaH! Gaming

19h- Red Canids Corinthians x Team One

Semana #14 Domingo, 29/6

18h- Bootkamp x Black Dragons

19h- BRK eSports x FaZe Clan

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo