Dolmen é selecionado para participar do GDC Pitch

Dolmen, jogo brasileiro que está sendo desenvolvido pela Massive Work Studio, foi selecionado para o GDC Pitch 2018, evento que acontece durante a Game Developers Conferece e oferece aos selecionados a oportunidade de apresentar seus projetos para grandes personalidades da indústria de games.

Na edição 2018 do evento, seis jurados avaliarão as apresentações. Estarão presentes Ben Andac, Rebekah Saltsman e Jonas Antonsson das publishers Good Shepard, Finji e Raw Fury, além de Sunny Dhillon, Guzman Diaz e David Gardner das investidoras Signia Ventures, Index Ventures e London Ventures Partners.

O GDC Pitch acontecerá nos dias 21 e 22 de Março e o melhor jogo de cada dia será premiado com um passe completo para a GDC 2019. Além disso, os melhores projetos podem ser contactados pelas empresas parceiras para receber aportes financeiros ou suporte na publicação.

Dolmen também terá um estande no GDC Play, onde irão exibir uma build de demonstração do jogo e, consecutivamente, concorrendo ao Best in Play. Todos os jogos participantes serão julgados e os oito melhores receberão dois passes para acesso à GDC 2019.

Dolmen combina ficção científica com horror cósmico inspirado em HP Lovecraft e é ambientado em um planeta chamado Revion Prime. Este mundo foi palco do maior massacre da galáxia e deixou milhões de vítimas espalhadas por seu território  seus cadáveres flutuam em órbita como um lembrete e alerta para todos aqueles que não têm a sorte de entrar em sua galáxia.

Para sobreviver neste planeta hostil, você terá que se adaptar dominando o sistema de combate em camadas do jogo, aproveitando recursos e criando novos itens que melhoram a funcionalidade de seus espaços espaciais.

Financiamento coletivo

Em abril, Dolmen terá uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter e o valor arrecadado será usado para o desenvolvimento de novas mecânicas, criação de novos equipamentos e criaturas e polimentos no jogo.

Além disso, o Dolmen também tem uma campanha ativa no Thunderclap, por onde os apoiadores podem ceder um espaço em suas redes sociais para a divulgação do projeto de financiamento coletivo do jogo. Os jogadores que apoiarem o Dolmen no Thunderclap ajudarão a fazer a campanha de crowdfunding mais conhecida, o que tem grande impacto no sucesso da captação.

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *