ESPORTSMOBILENOTICIAS

Vainglory fecha parceria com Grupo Alibaba e será um dos jogos do WESG 2018

Alisports, ramo esportivo do gigante chinês de comércio eletrônico, incluirá modo 5V5 do jogo da Super Evil Megacorp ao World Electronic Sports Games

A Super Evil Megacorp, desenvolvedora de Vainglory, anuncia uma parceria com o Alisports, o ramo esportivo do Grupo Alibaba e anfitrião do World Electronic Sports Games (WESG), que a partir deste ano passará a contar também com um campeonato de Vainglory, primeiro eSport móvel do torneio.

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba criou o Alisports em 2015 com a intenção de melhorar o setor de eSports por meio da tecnologia. O grupo recentemente firmou um acordo de patrocínio dos Jogos Olímpicos até 2028, juntamente com Coca-Cola e Samsung. Em 2016, o Alisports formou o WESG, um torneio internacional de eSports que contou com 63 mil participantes de 125 países competindo por uma premiação total de de US$ 5,5 milhões e com uma audiência de mais de 375 milhões de espectadores.

A grande final do WESG 2017 será realizada entre 13 e 18 de março, em Hainan, na China, onde Vainglory será revelado como o novo título a integrar a lista do WESG 2018. Este será o primeiro evento inter-regional do modo 5V5, com equipes da China, Coréia, Indonésia e Cingapura.

“Estamos muito animados com a parceria com o Alisports, uma marca que está desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento das indústrias de esportes e eSports”, afirma Kristian Segerstrale, CEO da Super Evil Megacorp. “A parceria é um importante passo para Vainglory e vem em um momento perfeito, com o recente lançamento do modo 5V5. Estamos entusiasmados em oferecer às equipes uma plataforma global para competir e esperamos que a comunidade apoie os times locais que competirem no WESG”, completa.

“Nossa ambição para o WESG é incorporar os títulos mais influentes em cada gênero, a fim de unir fãs e talentos de todos os cantos do mundo. Atualmente, contamos com alguns dos jogos mais populares e recebemos equipes de grande destaque”, comenta Jason Fung, Diretor Global de eSports do Alisports. “Vainglory é o maior eSport mobile e conta com uma comunidade extremamente apaixonada. Não podemos esperar para receber equipes e fãs do jogo na edição 2018 do evento.”

 Os fãs podem assistir à transmissão ao vivo em http://2017.wesg.com/series/live, no dia 17 de março, das 5h30 às 7h30, e das 22h às 23h (horário de Brasília).

Para mais informações sobre o WESG 2017, acesse http://2017.wesg.com/en.


Via release

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo