NOTICIASPC

Conheça o jogo brasileiro Sword Legacy: Omen, uma releitura brutal das Lendas Arturianas

As empresas cariocas Firecast Studio e Fableware Narrative Design se juntaram para criar uma inovadora releitura das Lendas Arturianas – brutal e nostálgica. Sword Legacy: Omen é o prólogo que precede a era do Rei Arthur. Por isso, o jogador assume o papel do seu pai, Uther Pendragon.

Oito personagens, cada um com seu estilo e classe distinto, poderão ser escolhidos para formar a equipe e acompanhar o jogador na história. Logo antes de cada fase, o jogador monta o seu time, escolhendo os heróis que serão estratégicos nos desafios à espera. “A estratégia é um fator determinante dentro do Sword Legacy. O jogador precisa conhecer as habilidades ativas e passivas de cada personagem e também suas fraquezas para conseguir montar a equipe certa para cada fase e, assim, conseguir vencer os desafios apresentados”, afirma, Rodrigo Correa, diretor de arte do projeto.

“Sword Legacy: Omen é a combinação de várias referências – animações clássicas, épicas lendas medievais e games de estratégia desafiadores – que encarregam o jogador de dar vida aos personagens e a história através das suas decisões táticas”, complementa Arthur Protasio, co-diretor criativo e diretor de narrativa do jogo.

Sword Legacy Omen (2)

O cenário do Sword Legacy é interativo e o jogador atento consegue identificar várias oportunidades vantajosas ao analisar seus arredores. Paredes, colunas e barris podem ser usados como cobertura no caso de ataques à distância, como flechas. Mas objetos móveis, como os barris, também podem armas letais. Empurre ou atire num barril explosivo, inflamável ou venenoso e atinja diversos inimigos de uma vez só com dano de área. Outras mecânicas de cenário são a High Ground e Back Attack. A partir do posicionamento estratégico, use escadas e rampas para atacar seus inimigos de terreno mais alto ou seja furtivo e ataque pelas costas. Em todos os casos, os ataques têm maior potencial e são táticas muito eficazes para atingir a vitória.

O combate em Sword Legacy é desafiador e o jogador precisa controlar diversos recursos se quiser vencer. Uma ferramenta muito útil no combate é a Determinação. Representativa do moral dos heróis e inimigos, a Determinação aumenta o potencial de ataque, defesa e mobilidade dos personagens no campo de batalha. Contudo, se alguém ficar sem Determinação, poderá sofrer um ataque de pânico.

Todas as mecânicas são complementares e impactam umas às outras. O Overkill/Massacre, por exemplo, acontece quando um herói desfere um golpe de alto dano e elimina o inimigo de forma brutal. A morte do oponente é tão visceral que assusta os adversários próximos, diminuindo sua Determinação.

Sword Legacy Omen (6) Sword Legacy Omen (5) Sword Legacy Omen (4) Sword Legacy Omen (1)

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo