NINTENDONOTICIASSWITCH

Dragon Quest XI para Nintendo Switch foi atrasado por falta de atualização de Unreal Engine 4

O produtor de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, Hokuto Okamoto, trouxe mais informações sobre a conturbada versão de Switch do RPG durante uma entrevista à GameSpot na PAX East 2018 em Boston.

“É verdade que uma versão de Nintendo Switch está em desenvolvimento neste momento,” Okamoto afirmou. “Especificamente, com relação ao desenvolvimento, o jogo foi feito na Unreal Engine, mas a versão do motor gráfico precisa ser atualizada, imagino, para suportar o Nintendo Switch. Nesse sentido, ainda espera-se que o desenvolvimento demore um bom tempo. Ainda está muito longe”.

Hokuto deixou claro que a versão de Nintendo Switch será lançada no Ocidente e que, apesar de o time ter pensado em segurar a versão de Playstation 4 para que ela fosse lançada juntamente com a Switch, decidiu-se por lançar as duas versões separadamente.

“Claro, consideramos lançar a versão de Playstation 4 e Switch mais ou menos ao mesmo tempo se isso fosse uma possibilidade, mas no momento ainda não está claro quando conseguiremos lançar a versão do console da Nintendo,” disse Okamoto. “O time no Japão queria lançar Dragon Quest XI e trazê-lo para o exterior o mais rápido possível para nossos fãs internacionais, por isso eles decidiram pelas versões de Playstation 4 e Steam no momento”.

Dragon Quest XI: Echoes of Elusive Age será lançado para Playstation 4 e PC no dia 4 de Setembro na América do Norte e Europa.


Via Gematsu

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo