NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

BOMBA! Konami encerra parceria com a UEFA Champions League

Após alguns rumores de que a parceria entre Konami e UEFA tinha chegado ao fim, parece que agora é oficial. De acordo com o site Eurogamer, a UEFA anunciou que a parceria UEFA Champions League que mantinha com a Konami, há 10 anos, terminará este ano. Num comunicado no site oficial, a UEFA avança que a final da UEFA Champions League 2018 em Kiev será o final dessa relação com a Konami.

A Champions League da UEFA tornou-se numa licença forte que a Konami explorava nos jogos da série Pro Evolution Soccer, mas agora fica confirmado que PES 2018 foi o último jogo da franquia a usar essa licença. Guy-Laurent Epstein, director de marketing na UEFA Events SA, falou sobre a parceria que apresentou benefícios mútuos e expressou o desejo em continuar a trabalhar com a Konami no futuro.

“Tem sido uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu incrível empenho e apoio às competições da UEFA durante a última década e estamos ansiosos para continuar a trabalhar com a Konami na esfera das selecções nacionais da UEFA.”

Para quem não sabe, as licenças e parcerias são um dos assuntos mais sensíveis na série PES. ao longo dos últimos anos a marca sofreu com a perda da La Liga (Liga Espanhola) e tantas outras. PES não conta, já há algum tempo, com a Licença da Liga Inglesa (Premier League), justamente a mais popular no mundo hoje. Além disso, por questões que fogem ao seu controle, ela também perdeu a licença da Libertadores da América.

A ausência da Champion League é mais um duro golpe na franquia que tenta se reerguer e retomar um pouco do mercado perdido para seu concorrente.

Fonte: Eurogamer

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo