NINTENDONOTICIASSWITCH

Análise: Manticore Galaxy on Fire mostra potencial em lutas espaciais

Muitos podem conhecer a franquia Galaxy on Fire por causa de seus celulares, onde o jogo marca forte presença no mercado mobile, assim como no PC. Agora a franquia irá para o console da Nintendo onde um jogo foi feito especificamente para ele e não é somente um port de mobile para o híbrido da Nintendo. Confira nossa análise abaixo

Galaxy on fire - Manticore (1)

Conheça os mercenários da Manticore

A história de Manticore Galaxy on Fire é bem direta e tenta beliscar um roteiro de ficção científica. O jogo se passa no Setor Neox da galáxia, onde o jogador é recrutado como piloto pela equipe mercenária conhecida como Manticore. A tripulação da Manticore está investigando uma conspiração intergaláctica por trás de um evento cataclísmico conhecido como “The Shattering”, que causou muito sofrimento no setor (trazendo para o mundo do dia a dia, digamos que eles explodiram uma bomba durante uma conferência de paz da ONU).

Com isso você irá perseguir diversos piratas, mercenários e outros inimigos que assombram todo o universo e trazem caos para o Setor Neox. Durante a campanha principal, que leva mais de 5 horas para ser finalizada, você irá conhecer muitos novos personagens e muitos dos diálogos serão dublados em inglês (infelizmente o jogo não tem legenda em português).

No geral é uma história coesa, bem feita e com bons personagens, porém, sua história não chega a ser algo bombástico ou algo imperdível. É simplesmente o combustível motivador para te levar a novas fases e embates.

Galaxy on fire - Manticore (8)

Ação espacial

Vamos ao que interessa, dar tiros no espaço. Assim que comecei a jogar Manticore Galaxy on Fire eu fiquei positivamente surpreso. Era muito simples e gostoso pilotar sua nave e o sistema de mira era um grande facilitador, porém, isso trouxe um problema a curto prazo: o jogo era muito fácil.

Com cerca de 10 missões completadas, o jogo começou a ficar mais desafiador e tive que pensar em novas estratégias. Basicamente sua nave terá duas vidas. A primeira é a resistência da nave propriamente dita, enquanto o segundo é o escudo que pode ser derrubado após levar muito dano, mas que se recupera com o tempo. Além disso, você possuirá uma arma principal, uma secundária, uma especial e por fim uma habilidade como poder soltar um PEM ou então ficar invisível por um tempo. Vale lembrar que tanto a nave quanto suas armas poderão receber algum tipo de upgrade.

Outra coisa interessante é que por mais que o gameplay seja pilotar e atirar, os desenvolvedores se esforçaram para dar o máximo de diversidade ao jogo. Além das missões de matar os inimigos padrão e posteriormente o chefão, iremos encontrar fases de time attack, de resgatar pessoas e mais. Ao fim de cada fase será possível explorá-la para encontrar colecionáveis e peças de nave, por exemplo.

Galaxy on fire - Manticore (7)

Cenários deslumbrantes

Por fim, e não menos importante, como é lindo o jogo! Manticore Galaxy on Fire realmente me impressionou com seus visuais e a excelente qualidade de iluminação. Além de trabalhar nos 60FPS, que já é excelente, é possível ver que cada nova fase/setor foi muito bem feito. Diversas vezes me peguei olhando para os destroços, para as estações espaciais, para os planetas, luas e por ai vai. Realmente é um colírio para os olhos.

Além da beleza visual, foi feito um belo trabalho de game design. Por estarmos sempre atrás de uma catástrofe, vamos encontrar muitos destroços pelo caminho. Quase sempre será possível fazer manobras arriscadas e passar por pontos muito apertados. Isso faz com que além de se ocupar com seus inimigos, tenha que ter cuidado em cada ambiente que, diferente do espaço, não será nada vazio.

Galaxy on fire - Manticore (3)

Conclusão

Desde o primeiro minuto que joguei Manticore Galaxy on Fire, eu gostei muito do que vi. Embora seu início seja fácil, ele melhora o desafio com uma hora de jogo trazendo ótimas batalhas espaciais. Outro destaque vai para o gameplay e sistema de mira que faz ser muito prazeroso pilotar as naves. E, por fim, estamos falando de um jogo que é visualmente muito bonito. Com tantos elogios, a história acaba não empolgando muito. Não que ela seja ruim, mas não apresenta nenhum roteiro significativo e acaba sendo uma ótima “Sessão da Tarde”.

{{

game = [Manticore – Galaxy on Fire]

game = []

info = [Lançamento: 19/04/2018]

info = [Produtora: Fishlabs]

info = [Distribuidora: Deep Silver]

plataformas = [Nintendo Switch]

nota = [4/5]

decisão = [Compre sem medo]

texto = [O jogo irá te impressionar de muitas formas]

texto = [apresentando belos gráficos e um gameplay sólido]

positivo = [Gráficos]

positivo = [Game design]

positivo = [Pilotagem da nave]

positivo = [Tipos de missão]

negativo = [História “Sessão da tarde”]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo